Casada há 23 anos com o jornalista Ernesto Paglia e mãe de Elisa, de 14, Sandra Annenberg fez um programa em família na noite desta quarta-feira (31). Sem planos de ir para o entretenimento na Globo, a âncora do "Jornal Hoje", que já virou meme na web por suas reações no telejornal, prestigiou um show em homenagem ao compositor Adoniran Barbosa, no Theatro Municipal de São Paulo.
No evento promovido pelo comentarista de esportivo Walter CasaGrande Jr., as apresentações ficaram por conta de grandes artistas como a ex-namorada Baby do Brasil, Paulo Miklos, Demônios da Garoa, Rappin' Hood, Nasi, Carlinhos Vergueiro, Arrigo Barnabé, Eduardo Gudin, Kiko Zambianchi, Luíza Possi, Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, entre outros.
Neste ano, Sandra completa 15 anos à frente da bancada do vespertino e comemora: "É um momento de reconhecimento, de olhar para o que eu construí e pensar: 'Puxa, o trabalho está valendo a pena'. Não necessariamente porque eu ganhei o prêmio (de melhor jornalista na opinião do público do Domingão do Faustão), mas porque estou conseguindo chegar às pessoas, passar o recado, me comunicar. Estou naquela fase de achar que sim, estou seguindo o rumo certo".
Reconhecida por seu jeito leve de apresentar o telejornal e colocar sua emoção no noticiário, a apresentadora explica a importância de ser natural na profissão. "As notícias não são boas, não são fáceis. Se a gente as passa de uma forma desagradável de ouvir, fica impossível para quem está do outro lado. Eu sempre transmito a notícia da maneira que eu gostaria de recebê-la", disse. Ex-companheira de bancada de Evaristo Costa, agora morando com a família no exterior, ela comenta relação com o substituto, Dony De Nuccio. "O Evaristo foi tocar o lado dele, escolheu um caminho e foi ser feliz assim. Eu me despedi dele e recebi de braços abertos o Dony, que é um grande companheiro, preparado e que chegou com muita vontade. Isso é importante: como é um jornal feito em parceria, os dois apresentadores precisam estar muito a fim", declarou ao "Notícias da TV".
(Por Rahabe Barros)