Morando na Inglaterra com a família depois que saiu da Globo, em julho, Evaristo Costa fechou sua primeira campanha publicitária e, para estrear a propaganda de uma loja de departamento, o jornalista faturou cerca de R$ 400 mil, segundo a coluna "Terraço Paulistano", da revista "Veja São Paulo". De acordo com a publicação, apesar de não falar sobre o valor, o apresentador, que terminou o contrato com a emissora carioca de forma amistosa, tem recebido outras propostas parecidas.
Libriano cheio de magnetismo e carisma, Evaristo possui caraterísticas fortes. Recentemente, o Purepeople fez o mapa astral do ex-âncora e constatou que esse aspecto leve e original em sua personalidade é devido ao bom posicionamento da sua Lua com Urano, que é o planeta relacionado à novidade e liberdade. Por isso, o jornalista é intuitivo, criativo e vive cheio de ideias novas. Com um comportamento diferenciado, o paulista exerce ainda fascínio e sedução sobre as outras pessoas. No entanto, apesar do aspecto positivo, sua Lua está mal angulada com Plutão, planeta das transformações. Sendo assim, ele tem uma tendência natural a tomar atitudes drásticas, caso se guie apenas pelas emoções.
Após se desligar do "Jornal Hoje", Evaristo continua ativo e com bom humor na rede social. Prova disso é que o jornalista compartilhou recentemente uma montagem em vídeo em que aparece flutuando durante uma meditação. "Que dia da semana é hoje mesmo?", brincou ele, usando a hashtag "Zen". Foi na própria internet que o apresentador avisou aos seguidores sobre sua saída: "Esse vídeo é o que posso dizer em relação ao assunto que envolve meu nome há uma semana. E hoje é meu último Jornal Hoje. Obrigado a todos. Estou saindo mesmo, foi uma decisão muito difícil de ser tomada, mas estou feliz por ter tomado esta decisão e ainda mais feliz por ter feito tudo certinho até aqui. Agradeço aos meus milhões de fãs e seguidores - esses não vão se ver livres de mim tão cedo. E agradeço especialmente a minha família. Amália, Francesca e Antonella que por tantos dias, Natais, feriados e fins de semana abriram mão do esposo e do pai pacientemente. Eu preciso descansar. Descansar o corpo, a mente... São muito anos fazendo a mesma coisa. Eu espero que vocês entendam e continuem torcendo por mim."
(Por Patrícia Dias)