Durante a semana, o nome de Reese Whiterspoon ganhou destaque nos sites de notícias de famosos internacionais. Isso porque a atriz de Hollywood foi apontada como novo affair de Tom Brady, ex-marido de Gisele Bündchen.
Segundo o "DeuxMoi", os dois ainda não pensam em oficializar o romance, mas estão saindo juntos. Assim como Tom Brady, Reese também passou pelo divórcio recentemente. A artista de 47 anos estava há 12 deles com Jim Toth.
E se você conhece Reese de "Legalmente Loira" ou o último sucesso na Netflix, "Na Sua Casa ou na Minha?", veja, abaixo, curiosidades sobre a atriz.
1 - Reese Whiterspoon é empresária, atriz e produtora. Além de participar de produções de sucesso, a atriz tem sua própria marca de roupas, chamada James Draper. O nome é uma homenagem aos seus avós maternos, Dorothea Draper e William James Witherspoon.
2 - Apesar de ser uma atriz de sucesso, Reese já foi recusada em alguns testes, como, por exemplo, o para interpretar Rachel em "Batman Begins".
Na ocasião, o papel foi para Katie Holmes. Reese também não passou nos testes de "Scream" e "Romeo + Juliet" e perdeu os papéis para Neve Campbell e Claire Danes.
3 - Porém, as recusas são apenas um detalhe em sua extensa carreira de sucesso. Prova disso é que a primeira indicação do Oscar de Reese aconteceu em 2006, na categoria de "Melhor Atriz", pelo papel de June Carter, em "Johnny e June", e acabou levando o prêmio para casa.
4 - Além disso, Reese ainda ganhou dois Globos de Ouro, um BAFTA, um prêmio SAG e um Emmy.
5 - Reese Whiterspoon também é uma leitora voraz. A atriz possui um perfil no Instagram dedicado aos livros que lê. Chamado @reesesbookclub (clube do livro da Reese), a artista mantém uma comunicação direta com os fãs sobre os livros que anda lendo.
Por lá, ela faz lives e dá sua opinião sobre as obras. Um detalhe curioso de destacar é que todos os livros têm mulheres no centro da história.
6 - Além de leitora, Reese também é autora. Em 2018, a atriz publicou seu primeiro livro, chamado "Whiskey in a Teacup". Já em 2022, a atriz escreveu e lançou sua primeira obra infantil, chamada "Busy Betty".