Marcos Mion comemorou o fato de ter comandado o "Caldeirão", da Globo, de camiseta no último sábado (3). No período em que esteve vinculado à Record, o apresentador era obrigado a vestir roupas de manga comprida em qualquer aparição na TV devido a tatuagem de Nossa Senhora Aparecida, considerada padroeira do Brasil pelo católicos.
Na emissora do bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, a imagem é vetada por questões religiosas. "Eu não poder usar camiseta por conta da Nossa Senhora que tenho no antebraço é um fato. Não tem amargura ou ingratidão da minha parte! Eu sempre aceitei e respeitei a decisão deles! É uma diretriz da empresa, assim como qualquer empresa tem suas crenças e pilares. Normal", afirmou.
"O problema era meu que tinha que me desculpar toda noite com nossa mãezinha, pedindo para ela me entender. Cara corada que, apesar da minha devoção, eu amava meu trabalho, todas as pessoas e o que a gente criava lá. Eu citava Nossa Senhora por conta da minha crença", falou Mion no Twitter.
Mion revelou que as menções à santa eram cortadas pela emissora. "E eles editavam por conta da crença deles. E tá tudo certo! Quando me vi esse sábado de camiseta e Nossa Senhora em 1' plano, me emocionei! Não critiquei a Record! Nunca. Isso foi faísca do Twitter. Apenas descrevi o quão legal era me ver com Santa Maria no braço!", explicou o apresentador, cotado para substituir Tiago Leifert no "BBB 22" com um salário milionário.
Sucesso a frente de três temporadas de "A Fazenda", Mion garantiu que não guarda mágoas da Record.
"Minha saída nunca virou assunto porque o que sinto pela Record é uma gratidão sem fim e todas entrevistas que tentaram me pegar numa aspas que gerasse treta não conseguiram porque sempre faço o lado bom superar qualquer outra situação. É um exercício diário, em qualquer situação", pontuou.
"Para terminar: eu estou muito feliz, a Record está muito feliz! Foi uma 'separação' feliz no final das contas. As vidas seguem, portanto meus comentários hoje não tem mais a ver com a Record, nem a Record quer nada mais comigo. Então, parem de agitar faísca em uma relação que é ótima!", finalizou.