Marcos Mion está em alta na Globo! O apresentador que assume o "Caldeirão" neste final de semana (4) foi escolhido para ser o substituto de Tiago Leifert no "BBB 22 ", que estreia em janeiro. Mas Mion só irá comandar o reality caso o titular esteja impedido de conduzir a atração. A informação é da colunista Carla Bittencourt, do portal "Metrópoles".
Inicialmente, André Marques era o substituto de Tiago, assim como Fernanda Gentil - que ganhará novo programa no mês que vem -, Ana Furtado e Patricia Poeta que se revezam nas ausências de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes no "Mais Você" e "Encontro".
Já neste sábado em sua estreia ele receberá no "Caldeirão" Tiago, Ana, Larissa Manoela, Juliana Paes e Paulo Vieira para os quadros "Tem ou Não Tem" e "Sobe o Som".
Ao mesmo tempo já se sabe que Mion será substituído por Ivete Sangalo nas tardes de sábado a partir de janeiro. Com isso, o novo global assumirá um programa no Multishow baseado no formato "Vale a Pena Ver Direito", que ele conduziu no "Legendários" (2010-2017) e que ganhará nova versão no "Caldeirão".
A ideia é pegar os trechos curiosos e inusitados das 21 edições do "BBB". Além disso, ainda em 2022 e no canal pago Mion deverá ficar à frente de outros programas e coberturas de eventos musicais. O apresentador foi chamado para a vaga de Huck após o marido de Angélica antecipar para este ano sua estreia aos domingos no lugar que foi de Faustão entre março de 1989 e junho passado.
Aos 42 anos, o agora apresentador estreou na TV em 1999 como o judeu Max da série "Sandy & Junior", exibida aos domingos no horário do almoço. Um ano mais tarde migrou para a MTV Brasil e ficou à frente de atrações como "Piores Clipes do Mundo". Entre 2002 e 2003 foi contratado da Band e conduziu, por exemplo, o "Descontrole".
De lá retornou à MTV. Em 2010 chegou à Record com o "Legendários". Além de participar de novelas e apresentar especiais como "Retrospectiva dos Famosos" (2019) ficou à frente do "Ídolos" (2012) e "A Casa" (2017) além de "A Fazenda" (2018-2020).
Agora apresentador da Globo, Mion não escondeu a empolgação para o seu primeiro dia de gravação. Mas ao compartilhar um vídeo no qual aparece indo na direção contrária aos estúdios, ele acabou zoado por alguns famosos que lembraram que o caminho escolhido por ele era o do banheiro.