![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
"Malhação" sempre foi considerada uma escola para jovens atores e já revelou grandes nomes da TV brasileira, como Cauã Reymond e Marjorie Estiano. Entre os protagonistas das temporadas, está Gabriel Wainer. Em 2006, era o vilão e tentava separar o casal formando por Luiza Valdetaro e Bernardo Melo Barreto. Ele está longe da TV há cinco anos e agora, formando em Filosofia, é sócio de um aplicativo educativo.
Em "Malhação", Gabriel deu vida a Edu, que sempre fez de tudo para infernizar a vida de Cauã (Bernardo Melo Barreto), skatista namorado de Manu (Luiza Valdetaro) que sempre fez tudo para descobrir quem era seu pai. Durante a trama, o vilão fica sabendo que o rival é seu irmão. Ele descobre que tem leucemia, raspa os cabelos e vê em Cauã a única pessoa com medula compatível.
Após a novelinha teen – que completou cinco mil capítulos neste mês -, Gabriel Wainer atuou ainda em "Desejo Proibido" (2007) e "Ciranda de Pedra" (2008), sendo "Passione" (2010) seu último trabalho na televisão. Foi neste ano que ele deixou de lado a carreira de ator e ingressou na faculdade.
![](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Gabriel Wainer investe na área da educação
No ano que atuou em "Passione", Gabriel começou a faculdade de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Em 2011, ele passou a ser analista de roteiros de longa-metragem na produtora Downtown Filmes, onde ficou até dezembro do ano passado. Em paralelo, o rapaz continuou investido na área da educação e conseguiu uma bolsa da Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para atuar na universidade carioca.
O trabalho como educador ficou ainda mais sério em novembro do ano passado, quando se tornou sócio do aplicativo Dunno, que visa criar uma rede de educadores mundial com novas pedagogias e políticas educacionais locais. Gabriel ainda atua como voluntário no projeto Escola de Ibi, que leva aulas de educação ambiental, reforço escolar, alfabetização, filosofia, educação política e arte para diversas pessoas.
![](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Diferentemente de Gabriel, Luiza Valdetaro segue na TV
Não foi somente Gabriel Wainer que sumiu. Seu rival na trama, Bernardo Melo Barreto, também anda afastado da televisão. O ator esteve em "Paraísos Artificiais" (2012) ao lado de Nathalia Dill, que agora interpreta Laura em "Alto Astral".
Do trio de protagonistas, Luiza Valdetaro é a única que segue nas novelas. Ela interpretou Hilda no elenco de "Joia Rara" (2014) e está cotada para a próxima trama das onze, "Verdades Secretas". O folhetim de Walcyr Carrasco vai contar com a estreia de Yasmin Brunet como atriz.