Dom Sabino (Edson Celulari) já passou por altos e baixos durante a novela "O Tempo Não Para ". Dessa vez, o patriarca da família de ex-congelados do século XIX, defenderá com unhas e dentes sua família nos últimos capítulos da novela. Depois de passar vários dias confinado com todos os sobreviventes do navio albatroz em sua mansão, ele descobrirá que Petra (Eva Wilma) ainda quer fazer exames em sua filha primogênita, Marocas (Juliana Paiva). Sabino não concordará em se separar da esposa de Samuca (Nicolas Prattes) e partirá para cima dos soldados da Marinha para salvá-la. Após ficarem presos na mansão sem contato com o mundo exterior, tentarem fugir e serem recapturados, os ex-congelados finalmente ouvirão um pronunciamento dos cientistas sobre sua situação, como antecipa o colunista de TV, Daniel Castro.
Petra revelará que todos estão bem e poderão ser liberados, com uma exceção. "Eu antes só preciso conversar um pouco a sós com Marocas", falará a cientista. Sabino imediatamente vai se impor. "De jeito qualidade! Aonde ela for, eu irei! Eu não arredo o pé daqui enquanto minha filha não se juntar a nós!", declarará. Durante a conversa, Petra explicará que Marocas deverá ir com ela para a Criotec, caso contrário todos os ex-congelados deverão ficar confinados na mansão. A mocinha preferirá se sacrificar e ir voluntariamente para os laboratórios. Sabino estranhará a demora na conversa e decidirá interferir. "Basta! Eu vou subir agora mesmo para buscar Marocas!", avisará.
Nas cenas que estão previstas para irem ao ar a partir do dia 25, Sabino tentará subir as escadas, mas três soldados entrarão em sua frente. "Homessa. Tentem me impedir!", falará, num empurra-empurra. Os soldados começarão a expulsar todos os ex-congelados da casa, mas Sabino se recusará a sair. "Deixem que eu me encarrego de resgatar Marocas", dirá, e a família toda sairá. "Dom Sabino, de punhos cerrados, no meio de um círculo formado por soldados, encara todos firmemente", e perguntará: "Então? Quem terá a primazia?", confrontando os oficiais da marinha. Sabino lutará contra os soldados, mas levará a pior. Carmen (Christiane Torloni) verá quando ele for arrastado para fora da casa. "Malditos!! Fosse um contra um, teria dado conta de todos! Minha filha! Marocas!", comentará, desesperado. Nesse momento, todos verão um helicóptero deixar a mansão, levando Marocas para a Criotec.
(Por Martina Orlandini)