Mãe de Marília Mendonça, Ruth Moreira falou sobre a morte da cantora em sua primeira entrevista após o acidente aéreo ocorrido há pouco mais de uma semana. "Eu me despedi dela antes de ela ir para o aeroporto. Disse "eu te amo" porque eu sempre faço isso com meus filhos porque sei que um dia pode ser o último", contou, com lágrimas nos olhos, em entrevista ao "Fantástico".
Ruth revelou que falou com o irmão, Abicieli Silveira Dias, que também estava na aeronave, poucos minutos antes do acidente fatal. "Eu mandei mensagem pro meu irmão e eles ainda estavam voando. Ele respondeu que eles estavam quase chegando. Eu subi [para o andar de cima da casa] e o avião caiu", lamentou.
A notícia da morte da artista veio após a assessoria de Marília Mendonça receber a informação que apesar do acidente todos tinham sido levados ao hospital com vida. Neste momento, uma pastora da igreja que Ruth frequenta foi até a sua casa e coube a ela revelar o que de fato tinha acontecido. "Passei mal, mesmo com essa força toda eu desmaiei. Eu acho que se eu nunca tive um pior dia da minha vida, ele chegou. Foi um momento de muita dor", lamentou. Mas em seguida afirmou: "Aí passa e vai ficar a saudade".
"Quando eu soube não sabia o que fazer. Perdi os sentidos", assumiu Gustavo, irmão da artista, que também participou do bate-papo. "Eu penso que nunca mais vou conversar com ela", desabafou, emocionado. "É dolorido. Se eu soubesse que era uma despedida eu tinha abraçado ela mais, beijado ela mais", completou Ruth, que fez aniversário um dia antes da morte da filha.
Com menos de 2 anos de idade, Léo, filho de Marília Mendonça, ainda é muito pequeno para entender toda essa fatalidade. "Ele ainda não entende, pra ele a mamãe foi trabalhar", entregou a avó materna. Ruth contou que o menino reage ao ver a porta do quarto de Marília fechada. "Ele quer bater, quer ir lá, fala 'mamãe'. Aí eu falo que ela não está, que está trabalhando", assumiu.
O irmão da sertaneja revelou como eles pretendem falar sobre a morte da mãe com o menino. "Pra contar pra ele a gente vai falar que ela virou uma estrelinha, vai falar que ela foi a rainha do Brasil", avisou. Mas garantiu que isso ainda vai levar um tempo.
Assim como era quando Marília estava viva, Léo vai continuar morando na casa da mãe e o pai, Murilo Huff, terá a guarda compartilhada. "Nós somos família e vamos criar o Léo nesse clima aqui", disse a avó, abraçada ao cantor. "Num clima de paz e amor porque ele vai precisar muito da gente", explicou.
O menino, aliás, tem sido a força que Ruth precisa para seguir em frente sem a filha. "Eu chorei muito dois dias, depois não mais. Eu tenho meu neto, se ele me ver chorando ele vai desesperar", confirmou. E detalhou: "Nos primeiros dias eu chorava, urrava por dentro. Depois lavava os olhos e vinha brincar com ele, cantar as músicas dele".