Angélica falou sobre o namoro de Joaquim, de 15 anos. Segundo a apresentadora, ela se imaginava ciumenta com o filho, mas vem lidando tranquilamente com a relação do primogênito. "Até me surpreendi com isso. Achei que teria [ciúme] quando ele começasse a namorar, mas descobri em mim mesma uma coisa totalmente diferente. Eu acho bom vê-lo feliz, quero agregar, quero conhecer", disse à revista "Crescer".
Angélica relatou como lida com a adolescência de Joaquim e Benício, de 13 anos: "É uma fase difícil até para eles mesmo, com um monte de descobertas. Eles mesmos ficam muito confusos e, é claro, que nós também. Nós temos que que estar ali em volta amparando quando precisa, mas também temos que deixar eles voarem. É aquela fase que o pai e a mãe não são a única referência. Eles procuram outras referências no mundo para entender o que eles mesmo querem. É uma fase de aprendizado pra nós também".
Casada há 16 anos com Luciano Huck, Angélica avaliou a possibilidade dos herdeiros seguirem uma carreira artística. "A Eva, 8 anos, gosta muito de dança, teatro. Pode ser que ela queira seguir alguma coisa de arte. Pode ser dança, música, desenho. Os meninos gostam mais dos bastidores, mas acho que ainda é muito cedo", afirmou.
Angélica contou ainda o que aprendeu com os pais e, agora, coloca em prática na educação das crianças: "A união. Sempre fomos muito unidos. Gostamos de estar junto, comemorar as datas. Eu posso contar com eles sempre. E quero que os meus filhos possam contar comigo sempre também. Meus pais sempre foram parceiros, sempre estiveram do meu lado e eu replico isso. Toda data é para comemorar, conversar sobre tudo... Estou sempre aqui para eles".
Questionada sobre o que acha mais difícil na maternidade, Angélica respondeu: "Na verdade, é muito bom ser mãe de três e tem muitas coisas boas. Acho que a maior dificuldade é conseguir, quando está todo mundo junto, dar atenção que cada um precisa, porque eles são diferentes e têm idades diferentes. Quando estou com os três, muitas vezes me pego rindo sozinha porque fico parecendo uma doida tentando dar atenção de forma diferenciada. Chega a ser engraçado".
Em meio à pandemia do novo coronavírus, Angélica se deparou com diversas mudanças em sua rotina. A apresentadora está com mais tempo para cuidar dos filhos por conta do isolamento causado pela doença.
"Nós sempre fomos muito próximos. Mas, sem dúvida nenhuma, a pandemia trouxe uma rotina em casa muito rica para a nossa família. Nós sempre ficávamos juntos nas férias (julho e janeiro), fazíamos programas e passeios juntos. No dia a dia, durante o resto do ano, era aquela rotina de escola, de trabalho... No final de semana, quando estávamos todos juntos, ficávamos meio espalhado. A pandemia trouxe, digamos assim, a riqueza de poder almoçar junto, ficar junto, jantar junto, participar das aulas on-line", explicou.
(Por Patrícia Dias)