Isolada por conta da pandemia do novo coronavírus, Angélica tem aproveitado a quarentena para se dedicar à família. Mãe de Joaquim, Eva e Benício, a apresentadora falou sobre a rotina de atividades com os filhos neste período. "A pandemia veio para reafirmar essa minha vontade de buscar uma vida diferente. Também trouxe proximidade maior com meus filhos. Meus pais estão morando com a gente e ajudam bastante. Esses dias me peguei emocionada porque estou alfabetizando a minha filha. Ela tem aulas online, mas está aprendendo a ler e a fazer contas comigo. Quem está ali firme e forte todos os dias ao lado dela sou eu", disse à "Vogue".
Angélica contou também que está mais próxima dos herdeiros. "Os meninos estavam em uma fase de sair muito e aquilo me apavorava um pouco. Foi onde eu entendi o que é ser mãe de adolescente. Estou conseguindo entender mais a cabecinha deles. Estamos fazemos coisas que não fazíamos antes, como almoçar e jantar todos os dias juntos. Está sendo muito especial entendê-los. Não sou uma mãe evasiva, mas estamos muito próximos", destacou.
Angélica relatou ainda que tem conseguido curtir ao máximo o período reclusa com Luciano Huck, com quem é casada há 15 anos. "Só tenho coisa fofa para falar dele. Aprendi que a gente se dá muito bem, temos a maior conexão. Luciano sempre viajou, trabalhou muito, tínhamos rotina diferentes. Mas agora, essa rotina dos dois juntos está muito melhor, mais gostoso. Nos conhecemos mais, nos entendemos mais, namoramos mais. A gente até fala de como vai ser quando tudo isso acabar. Esses dias ele foi gravar nos Estúdios Globo e fiquei meio bolada, isso porque ele passou algumas três horas fora de casa", comentou.
Segundo Angélica, ela usa o tempo livre para aperfeiçoar o inglês e fazer atividades que antes não tinha tempo. "Quando percebi que essa pandemia iria demorar para passar, tentei montar uma rotina diferente. Também comecei a malhar com aulas online. Fiquei uns dois meses muito disciplinada com a planilha que montei, mas depois cansou e começamos a variar. É muito triste quando a gente vê tudo que está acontecendo, por outro lado vem o aprendizado", avaliou. Adepta da yoga e meditação, Angélica desacelerou e se dedica mais a sua saúde mental: "Hoje dou mais valor as coisas que realmente importam. Estou muito feliz agora".
(Por Patrícia Dias)