Angélica está completando 16 anos de casada com Luciano Huck e abriu o jogo sobre o relacionamento com o apresentador. Segundo a artista, ela acredita que não existe uma "fórmula de sucesso" para uma relação duradoura. "Primeiro, acho que não existe exemplo de amor. Amor é amor, cada um tem uma forma e um formato de relacionamento. O meu está dando certo porque acho que existe muito diálogo, muito entendimento. São 16 anos juntos com muita conversa e muita admiração", disse nos bastidores do programa "Simples Assim", marcado por elogios e manifestações de carinho na internet.
Angélica prefere não servir de exemplo neste assunto. "Quando você tem admiração pelo outro, seja numa relação de amizade ou num casamento, você o deixa livre para ser quem é, e o legal é gostar do outro do jeito que ele é. Essa liberdade que você dá ao outro de ser quem é, de demonstrar o amor da forma que ele quer, é muito importante num relacionamento. A gente tem isso e, graças a Deus, deu certo, mas acho que não há uma fórmula fechadinha. Cada um vive o amor do jeito que acredita, que dá certo, que funciona", comentou.
Angélica contou também como como costuma reagir ao término de uma relação ou a um amor não correspondido. "Quem nunca sofreu, né? Sou daquelas que, quando sofro de amor ou fico triste assim, emagreço. Então eu não sou de descontar na comida, sofro nesse clima", explicou. A apresentadora opinou ainda que as frustrações fazem parte do processo de evolução e amadurecimento: "Era bom também quando acontecia, fazia parte daquilo tudo. Acho que o importante é viver todos os sentimentos, todos os momentos, sabe? E sempre aprendemos com eles. Temos que estar abertos para esse aprendizado".
Homenageada por Joaquim, Eva e Benício na TV, Angélica descreveu o amor que sente pelos filhos, de quem se aproximou ainda mais na quarentena. "Ele mudou a minha vida, o meu jeito de ver tudo. Você deixa o egoísmo de lado, fica mais pronta para o mundo, aprende muito. O filho resgata um monte de coisa na gente. Com o tempo, vamos perdendo as coisas boas que a criança tem, aí ela vem e te mostra de novo, você volta a sentir aquilo tudo. O filho vem para ensinar muito à gente. Aprendo diariamente com os meus e acho que a maternidade, mesmo sem saber, foi algo que eu sempre quis, sempre busquei", afirmou.
(Por Patrícia Dias)