Sabrina Petraglia voltou a compartilhar a maternidade real com suas seguidoras em seus Stories. Mãe de Gael, de 1 ano, e de Maya, nascida no fim de 2020, a atriz dessa vez abordou a amamentação. "Com o meu filho fiquei 6 meses na livre demanda e só depois que espacei as mamadas. Ele mamou 1 ano e três meses. Foi uma delícia, porém muito cansativo", ponderou a intérprete da Micaela da novela "Salve-se Quem Puder", que volta ao ar mês que vem.
"Foi árduo, mas não tive problema de mastite (inflamação das glândulas mamárias) e o Gael não machucou meu bico do seio. Nunca sangrou nem nada. Tive sorte nesse aspecto", prosseguiu a mulher do engenheiro Ramon Velázquez. "Só não tinha volume de leite, acho que ele mamava tudo e o meu peito não enchia. E eu tinha medo que ele passasse fome", admitiu Sabrina, completando: "Mas deu tudo certo e ele está aí lindo e maravilhoso".
Na sequência, a atriz lembra ter se questionado como iria repetir a livre demanda com a filha e se dividir nos cuidados com o primogênito, elogiado pela beleza em fotos. "Resolvi espaçar as mamadas de três em três horas", explicou Sabrina, vista atualmente na reprise da novela "Haja Coração" (2016), na qual foi a sofredora Shirlei. "E quando ela tira a hora da soneca, que já é parte da rotina dela, consigo brincar com o Gael, que só tira um sono na parte da tarde", continuou a artista.
"Então, a Maya mama de forma efetiva. Fico uma hora com ela no peito e me certifico que ela encheu a barriguinha... Aprendi a ver a barrriguinha cheia. E sempre no final da mamada tiro o leite com uma bomba muito poderosa por uns 30 minutos. E no final do dia, quando meu peito está mais vazio, dou como complemento. Meu próprio leite", relatou ela, que em outra ocasião contou como foi o parto da filha.
E a atriz seguiu falando da experiência de reservar leite materno para a filha de quase dois meses. "Comecei a dar esse complemento no copinho e depois na colher, mas dá muita dó. É árduo tirar leite e aí perde muito. Não consegui dar e escolhi dar na mamadeira, morrendo de medo da confusão de bicos e resolvi arriscar", relatou. "Por enquanto a Maya ficou assim (estranhando) com a mamadeira, mas ela acabou pegando", finalizou a mulher de Ramon, com quem se casou em abril de 2018.
(por Guilherme Guidorizzi)