Aos 8 meses de gravidez da filha Maya, Sabrina Petraglia posou com o filho, Gael, de 1 ano e meio, em sua rede social para alertar as mamães a respeito da importância de se manter a vacinação em dia das crianças para o desenvolvimento delas. A atriz recordou que o menino nasceu de maneira prematura. "Novembro roxo é o mês marcado pelo Dia Mundial da Prematuridade, iniciativa criada mundialmente para conscientizar, discutir e engajar a sociedade sobre a importância dos cuidados diferenciados com bebês prematuros", escreveu a intérprete da Shirley da novela "Haja Coração" (2016).
Mantendo uma relação franca com os fãs e sem romantizar a maternidade, Sabrina fez um pedido aos seguidores. "O cuidado especial com esse bebê é fundamental, já que ele tem o sistema imunológico deficiente. Por isso a vacinação, além de proteger contra doenças, potencializa as taxas de sobrevida e reduz índices de mortalidades e sequelas nesses bebês. Por isso gente, vacinem seus filhos", reforçou a mulher do engenheiro Ramón Velázquez.
A beleza de Gael acabou roubando a cena nos braços da mãe, que redobrou os cuidados com a pele nesta nova gravidez. "Como ele está lindo", afirmou uma seguidora. "Que gracinha", acrescentou uma segunda. "Bebê fofura", elogiou uma outra. "Lindo seu filho. Deus o abençoe", desejou mais uma para a mamãe coruja, que compartilha vários momentos da rotina do menino.
Também já na metade do último trimestre de gravidez, a atriz usou sua rede social para tirar dúvidas e curiosidades dos seguidores. Recém-casada com o diretor João Gomez, Talita Younan contou ter ganho 10 quilos com a gestação e que pretende recorrer ao parto normal. "Por incrível que pareça, não (estou com medo)! Medo, não. Às vezes fico um pouco ansiosa querendo conhecer minha filhota logo, mas não estou com medo. Tento não sofrer por antecedência", afirmou a futura mamãe de Isabel.
E ao comentar os quilinhos extras adquiridos com a gestação, apontou: "O importante é estarmos bem e saudáveis, depois a gente corre atrás dos quilinhos ganhos mais amados da vida". No ar na reprise da novela "Malhação: Viva a Diferença", na qual viveu a K1, Talita recordou ter enfrentado uma mudança na alimentação por conta de azia. "Minha médica pediu para evitar líquidos antes de dormir. Disse que dá uma aliviada", explicou a atriz, no sétimo mês da primeira gestação.
(por Guilherme Guidorizzi)