Sabrina Petraglia fez um desabafo em sua rede social nesta quarta-feira (01) ao assumir que tem sofrido pressão estética para voltar a ter um "corpo perfeito no pós-parto". A atriz, que deu à luz Maya há 3 meses, lamentou estar se sentindo inadequada até mesmo para posar para foto com sua filha recém-nascida.
Entre lágrimas, Sabrina assumiu: "Eu estava fazendo umas fotos agora com a minha família. A cada dois meses, eu faço umas fotos em casa. Do Gael eu acho que eu tenho uns nove álbuns já. Eu gosto de revelar essas fotos", explicou, referindo-se ao filho mais velho, de 1 ano, que encantou a mãe famosa ao dar colo para a irmã caçula.
A atriz prosseguiu contando que apesar da alegria de estar com seus dois filhos, começou a se sentir triste com seu corpo. "Comecei a ficar triste porque a Maya tem 3 meses e eu ainda não estou cabendo nas minhas roupas. Aí eu falei: 'Nossa, eu amo branco! E não vou usar branco?'. Peguei o macacão preto, comecei a ficar encanada com os ângulos. Olhava as fotos e falava: 'Nossa, eu não vou postar essa foto, porque estou enorme'", detalhou.
Durante aquele tempo em que olhava as fotos, Sabrina começou a pensar em como poderia voltar aos padrões estéticos: "A gente demora 9 meses para gestar e para voltar é uma cobrança, principalmente a gente que é atriz. Acho que as pessoas cobram, a gente se cobra, é uma loucura. E aí eu falei: 'não quero mais fazer foto, não vou postar essa foto. Será que eu vou photoshopar?'".
E, enquanto amamentava a filha caçula, cogitou: "Vou tomar remédio, eu vou entrar numa dieta radical e vou emagrecer a qualquer custo". Mas em seguida se questionou: "Como vou tomar remédio amamentando? Como é que eu não vou me alimentar direito e deixar de ter esse momento maravilhoso, esse momento único, que vai passar, que eu não vou ter nunca mais?".
A artista, que tem se sentido sensível e carente no puerpério, concluiu: "Eu não vou sacrificar o que eu estou sentindo, esse momento que é tão maravilhoso, tão sublime, pra parecer mais magra para as pessoas. Eu não estava me sentindo gorda até essas fotos acontecerem, eu estava me sentindo ótima. Tudo bem que eu estou em casa de pijama o tempo todo, com um camisão largo, estou fazendo esse vídeo de branco pra vocês verem como eu estou agora. Estou amamentando, não vou tomar remédio e eu tenho que ficar feliz como eu estou agora".
Camilla Camargo, que também deu à luz recentemente e garantiu que não se incomoda com sua barriga pós-parto, comentou na publicação: "Sua lindeza".
(Por Carmen Moreira)