Joelma estreou a turnê "Isso é Calypso" na madrugada deste sábado (4) na tradicional festa de São João da Feira de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A cantora voltou a aparecer com o rosto bastante inchado, assim como no show no município de Parauapebas, no sudeste do Pará, no último sábado. A artista chegou a preocupar o público presente no evento carioca ao cancelar o atendimento à imprensa e aos fãs antes da apresentação.
Segundo o portal "Hugo Gloss", antes do show, a assessoria de imprensa de Joelma informou que ela estava passando mal e não iria ninguém em seu camarim. Ao subir ao palco, a cantora se pronunciou sobre sua aparência, cuja diferença, de acordo com ela, é em decorrência da Covid-19. "Com ou sem sequela, eu vou fazer essa turnê. Obrigada pelas orações de todos os meus fã-clubes! Obrigada, meus amores", declarou ela.
Ela ainda deu novas explicações sobre as mudanças sofridas por causa da doença. "É galera, é a quarta vez que pego Covid. E toda vez que eu pego, voltam as sequelas todas de novo. E a principal é o inchaço. Não sei quem está passando por isso, mas tem muita gente passando. Não é só eu. Tem muita gente que perdeu seus entes queridos, mas está de pé e é isso que importa", afirmou.
Em janeiro de 2022, Joelma foi diagnosticada com Covid pela segunda vez. Em julho de 2020, ela contraiu a doença e três meses depois, ao "Fantástico", disse que ainda sofria com algumas sequelas. Em entrevista para o programa "Encontro" no fim de 2020, a paraense afirmou que vivia em uma espécie de "efeito sanfona do inchaço".
"Estou cuidando até agora. Depois de cinco meses, estou tratando das sequelas. Fico naquele efeito incha, desincha. Tem hora que estou inchada, tem hora que estou desinchada. Você vai perceber no vídeo que eu fiz, no musical, que estou inchada. Hoje estou bem menos", relatou.
Segundo Joelma, seu corpo se modificou por causa do coronavírus. "Quando peguei Covid, fiquei maior que uma grávida de nove meses. Afetou minha mente, minha visão. Fora o pulmão, intestino e estômago. O cabelo caiu muito, muito. Senti muita coisa. Falo com a minha banda e com a minha família: 'ninguém vai pegar porque eu peguei por todos'", comentou.
O Brasil vive uma quarta onda do Covid-19. Na semana passada, Ana Maria Braga foi afastada do "Mais Você" após contrair a doença pela segunda vez. Marcos Mion ficou de fora do especial de 50 anos de Ivete Sangalo depois de testar positivo. "Infelizmente, eu não vou poder apresentar a transmissão do especial de Ivete Sangalo , de 50 anos, lá de Juazeiro. Uma pena", lamentou Mion.