Joelma fez um show no município de Parauapebas, no sudeste do Pará, no sábado (28) e um aspecto físico chamou atenção dos fãs. O rosto da cantora aparentava estar inchado durante a apresentação. No Instagram muitos mostraram preocupação.
"Gente, o que houve com o rosto dela?", questionou uma seguidora. Já outra, mesmo não sabendo o que poderia ser, mandou mensagem positiva. "Melhoras para ela", desejou a internauta. Segundo a assessoria de Joelma, "os inchaços são sequelas da Covid-19 e ela está em tratamento".
Em janeiro deste ano, Joelma foi diagnosticada com Covid pela segunda vez. Em julho de 2020, a artista paraense também teve o coronavírus e três meses depois, ao "Fantástico", disse que ainda sofria com algumas sequelas da doença.
Em entrevista para o programa "Encontro", no fim de 2020, Joelma afirmou que vivia em uma espécie de efeito sanfona do inchaço.
"Estou cuidando até agora. Depois de cinco meses, estou tratando das sequelas. Fico naquele efeito incha, desincha. Tem hora que estou inchada, tem hora que estou desinchada. Você vai perceber no vídeo que eu fiz, no musical, que estou inchada. Hoje estou bem menos", relatou.
Joelma contou que seu corpo modificou por conta do coronavírus. "Quando peguei Covid, fiquei maior que uma grávida de nove meses. Afetou minha mente, minha visão. Fora o pulmão, intestino e estômago. O cabelo caiu muito, muito. Senti muita coisa. Falo com a minha banda e com a minha família: 'ninguém vai pegar porque eu peguei por todos'", comentou.
Joelma disse ainda que o vírus afetou um pouco a voz, mas nada que a impeça de se apresentar: "Tive muito refluxo. Mas quando eu canto, não sinto essa dificuldade".