Rosamaria Murtinho passou por um susto durante sua estadia em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio de Janeiro, neste começo de ano. Na madrugada desta segunda-feira (5), a atriz contou no Instagram que rompeu os ligamentos do tornozelo após levar um tombo. O mais recente trabalho dela na TV foi interpretando Tamara, na novela "Amor à Vida".
Através de uma sequência de fotos postadas em seu perfi, Rosamaria contou que foi atendida por uma ambulância do Samu e levada para o Hospital Geral de Japuíba, bairro de Angra dos Reis. No local, ela foi atendida pelo ortopedista Fernando Braga e teve a perna engessada.
Mesmo assim, a atriz não deixou de curtir um passeio de barco ao lado do marido, o ator Mauro Mendonça, com quem Rosamaria prestigiou recentemente o casamento de Françoise Fourton e Eduardo Barata. Em resposta a uma seguidora no Instagram, ela contou que está bem, mas precisará de ajuda para se locomover. "Vou ficar um tempo em cadeira de rodas", disse a veterana.
Rosamaria Murtinho vira hit na web após erro em 'Amor à Vida'
Durante uma cena da novela "Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, Rosamaria chamou Bárbara Paz pelo nome ao invés de Edith, personagem dela. Na trama, resolveu contar para toda a família Khoury que seu Félix (Mateus Solano) é gay, já que estava cansada das traições dele com Anjinho (Lucas Malvacini). A estilista chegou a flagrar os dois juntos em um restaurante.
Na cena, a intérprete de Tamara deu um grito após a estilista dar uma cusparada do rosto do vilão, iniciando a polêmica. Alguns telespectadores afirmam que Rosamaria gritou "Bárbara" ao invés de "Edith", nome da personagem. Outros defendem a atriz, dizendo que ela gritou "Para, para".
Em conversa com nossa equipe, ela conta que não se recorda do momento da cena. "Com toda sinceridade, não posso dizer que não falei Bárbara. Mas também não posso afirmar que falei. Para ser sincera, eu não me lembro, honestamente. O que acho mais estranho é que ninguém comentou nada na hora. O estúdio é muito cheio e, geralmente, as pessoas comentam quando alguém erra".