Na semana passada, o clima esquentou em "Amor à Vida". Cansada das traições de Félix (Mateus Solano) com Anjinho (Lucas Malvacini), Edith (Bárbara Paz) resolveu contar para toda a família Khoury que seu marido é gay. Na sequência, no entanto, quem roubou a atenção foi Rosamaria Murtinho.
Na cena em que Félix e Edith brigavam, a intérprete de Tamara deu um grito após a estilista dar uma cusparada do rosto do vilão, iniciando a polêmica. Alguns telespectadores afirmam que Rosamaria gritou "Bárbara" ao invés de "Edith", nome da personagem. Outros defendem a atriz, dizendo que ela gritou "Para, para".
O Purepeople assistiu duas versões do vídeo. Na primeira, com o som prejudicado, já que foi feita com uma câmera voltada para a TV, ouve-se "Bárbara" (assista aqui). A original, que consta no site da novela, com o som mais nítido, ouve-se "Para, para" (assista aqui). Para esclarecer a dúvida, a reportagem conversou com Rosamaria Murtinho.
"Com toda sinceridade, não posso dizer que não falei Bárbara. Mas também não posso afirmar que falei. Para ser sincera, eu não me lembro, honestamente", admite a atriz. "O que acho mais estranho é que ninguém comentou nada na hora. O estúdio é muito cheio e, geralmente, as pessoas comentam quando alguém erra".
Segundo Rosamaria, a parte em que Edith cospe no rosto de Félix não estava prevista no roteiro original. "A Bárbara resolveu fazer isso. Ela avisou ao Mateus, mas eu não estava nessa hora. Quando a cena foi gravada, eu me assustei e virei Rosamaria. Eu reprovo as pessoas cuspirem no rosto dos outros, mas a Tamara não recrimina! Ela é interesseira, maldosa, cascavel", avalia.
E o que a atriz ouviu nos vídeos que assistiu depois? "Em um vídeo, eu digo 'para, Ba'. Não chego a dizer as três sílabas de Bárbara. Então, se eu disse na hora realmente, o editor foi gentil porque cortou e disfarçou", sugere.
Polêmicas à parte, Rosamaria diz que se divertiu com a repercussão causada pela cena. "Muitos amigos de farra ligaram para brincar comigo. Eu achei muito engraçado. O importante é não perder o bom humor", afirma, rindo.
(Por Anderson Dezan)