Ronda Rousey terá mais um motivo para nunca esquecer a primeira derrota de sua carreira no UFC. A lutadora – que faz sucesso com seus looks ousados - terá que fazer uma cirurgia plástica no lábio inferior após ser nocauteada pela americana Holly Holm na luta que aconteceu na Austrália, neste sábado (15).
De acordo com a "ESPN" americana, Ronda não sofreu ferimentos mais graves na luta. Ela foi encaminhada para um hospital da Austrália logo após o combate e exames médicos revelaram que ela não sofreu concussão cerebral, lesão comum entre atletas desta modalidade. No entanto, a loira terá que se submeter a uma cirurgia plástica no lábio inferior, que foi partido na luta.
Esta foi a primeira derrota de Ronda Rousey – apontada como affair de Flávio Canto em agosto deste ano. Invicta a 12 combates, a lutadora foi nocauteada aos 59s do segundo round por Holly Holm, campeã mundial de boxe, que estava sem perder no MMA há nove duelos.
Anderson Silva tenta vaga nas Olimpíadas 2016
Antes de se tornar estrela no UFC, Ronda Rousey era atleta olímpica, e é este o caminho que Anderson Silva quer seguir. Após ser afastado do UFC por doping e chorar ao receber a notícia, o lutador vai tentar uma vaga na equipe de Taekwondo. Ele participou de uma coletiva de imprensa em abril, na qual anunciou que o atleta disputará a seletiva olímpica, a partir de janeiro do próximo ano, em busca de fazer parte da seleção brasileira.
(Por Laís Fernandes)