Ronaldo passou a noite de Natal, na madrugada do dia 25, no CTI (centro de tratamento intensidvo) do hospital Barra D'Or, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro: o seu pai, Nélio, teve uma crise de diverticulite (inflamação na parede interna do intestino) e precisou ser operado às pressas. Por causa da internação do patriarca dos Nazário, que já havia sido hospitalizado em junho para se tratar de uma pneumonia, o atleta cancelou a ceia que havia programado com a família.
Durante a visita, o craque fez questão de postar uma selfie com o pai deitado na maca para mostrar que o susto já passou. "Meu melhor presente! Seu Nélio está muito bem e recuperando da cirurgia de emergência que teve que fazer! Feliz Natal para todos!", legendou a imagem Ronaldo.
Festa de família cancelada
Vale lembrar que quando o pai, de 62 anos, teve alta da primeira internação, Ronaldo comemorou no Instagram. "Muito feliz! Meu pai foi para casa. Seu Nélio casca grossa (risos)", escreveu ela ao comemorar a saída do patriarca da família do hospital.Este ano, o jogador planejava comemorar o Natal numa festa animada, com direito a música ao vivo, ao lado de amigos e familiares na casa da mãe, Sônia Nazário. Com o mal súbito repentino do pai, os preparativos foram suspensos. Apesar de separados, os pais de Ronaldo são muito amigos.
Natal sem a noiva, Paula Morais, e sem os quatro filhos
Com a mudança de planos, a noiva de Ronaldo, Paula Morais - com quem ele viveu uma crise e chegou a terminar o noivado - passou a data na casa de familiares. No ano passado, Ronaldo pensou em pedir a noiva em casamento no Natal, mas não conseguiu esperar.
Eles, então, trocaram alianças semanas antes em um almoço romântico e, apaixonados passaram o Réveillon em Las vegas, nos EUA. Após um período tumultuado, o casal cancelou a festa de casamento que faria em Búzios, na região dos lagos do Rio de Janeiro, superaram as devasavenças e voltaram às boas.
Os quatro filhos (Ronald, Alex, Maria Sophia e Maria Alice) de Ronaldo ficaram com o pai na noite de Natal. Cada uma das crianças passaram as datas com as suas respectivas mães.