Rômulo Neto e Pâmela Tomé são frequentemente fotografados em clima de romance. O ator, porém, não rotula a relação como namoro, assim como Juliana Paiva e Nicolas Prattes. Em conversa com o Purepeople, o galã comentou o relacionamento com a intérprete de Jane, da novela "Orgulho e Paixão": "Estou feliz. Meu coração está bem. Mas não quero rotular nada ainda. Existe algo acontecendo e não quero rotular nada. Ainda é muito cedo. Mas sim, nos vemos com bastante frequência.
Na novela "Espelho da Vida", protagonizada por Vitória Strada e João Vicente de Castro, Rômulo será Mauro César, um ator de TV considerado galã. No papo, o artista detalhou o novo personagem: "É um galã com perfil meio hollywoodiano, só que no Brasil. Ele é um cara pra cima, divertido, pra frente, com muita atitude. É um cara leve e superaventureiro e, por esse perfil destemido, ele acaba se enfiando em situações inusitadas, cômicas e até perigosas e polêmicas. Ele é de bom caráter. Ele é uma vítima dessa indústria".
O ator ainda disse que toma certos cuidados ao gravar como o personagem: "Ele é um 'galãzão' e o texto demonstra bastante isso. Eu tenho até que tomar cuidado para não forçar isso. A minha preocupação nesse personagem é ficar caricato no limite do natural para que as pessoas tenham uma leitura óbvia do que ele é: um galã com comportamentos de galã na forma mais clichê de se falar". O ator, aliás, disse que no começo da carreira chegou a se deslumbrar com o rótulo de galã: "Acho que sofri influências sim. Mas como eu tenho uma base sólida, uma família bacana, eu sou privilegiado pro ter essa base em casa e ter convívio com pessoas do meio".
Dois anos após a separação de Cleo Pires, Rômulo mantém a tatuagem feita com a ex-namorada, em forma de aliança, com a palavra "Idem", e garantiu que não pretende cobri-la: "Minha tatuagem continua aqui. Não tenho raiva e nem porque mudar. Por enquanto, deixa quieto. Faz parte da minha história e acho lindo o desenho. Ela deve ter tido os motivos dela [para cobrir], mas a atitude não me bateu em nada. Assimilei e respeitei".
(Com apuração de Patrick Monteiro e texto por Tatiana Mariano)