Cleo Pires completou 32 anos nesta quinta-feira (2) e vem se destacando cada vez mais na carreira. O namorado da atriz, Romulo Neto, se mostra um verdadeiro admirador do trabalho da amada. Em entrevista para o programa "Vídeo Show", ele listou os seus papéis preferidos interpretados pela artista.
Dos principais trabalhos lembrados pelo Robertão de "Império", Romulo destacou a novela "Cobras & Lagartos" (que pode ser vista atualmente no "Vale a pena ver de novo") e a série "O Caçador", o último trabalho de Cleo na TV. "São dois extremos em idades bem diferentes, é um barato", opinou o ator de 27 anos, que recentemente revelou o desejo de ter filhos com a namorada.
Ainda sobre a reprise das tardes da TV Globo, Romulo contou que sempre que tem um intervalo nas gravações da novela de Aguinaldo Silva, assiste à amada. "Quando estou no camarim, entre uma cena e outra, estou acompanhando. Ela está muito mais jovem ali, e acho ótimo ver a evolução dela como atriz, ela jovem interpretando e se saindo superbem. É uma delícia vê-la à tarde!", suspirou o galã, apaixonado.
Já sobre a série que trazia Cauã Reymond como protagonista, ele destacou a força de Katia. "Era um personagem bem pesado, bem denso, com traços de personalidade fortes e que teve um excelente resultado", disse, em referência ao papel da amada em "O Caçador".
Com diversos trabalhos na TV e no cinema, Cleo estreou ainda criança na minissérie "Memorial de Maria Moura", em 1994, interpretando a versão jovem da personagem principal, papel de sua mãe, Gloria Pires. Após um tempo afastada da carreira artística, ela retornou anos mais tarde no cinema, em 2003, no filme "Benjamim".
Cleo ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival do Rio daquele ano, se convencendo de vez que sua vocação era atuar. Em 2005, a atriz se destacou na novela "América", no papel de Lurdinha, uma jovem que se envolvia com o pai de sua amiga Raíssa (Mariana Ximenes), o "tio" Glauco (Edson Celulari).
Em "Caminho das Índias", de 2009, a atriz teve o desafio de interpretar sua primeira vilã, a indiana Surya Ananda. Além das maldades da personagem, a atriz precisou aprender trejeitos e usar trajes típicos. Já na novela "Araguaia", ela interpretou uma índia brasileira, Estela Rangel, também conhecida como Estrela Karuê. Foi durante o folhetim das seis que Cleo chamou a atenção da revista "Playboy", da qual foi capa em 2010.
Na trama de Gloria Perez, "Salve Jorge", em 2012, a atriz interpretou Bianca, que se apaixonava pelo guia turístico Zyah (Domingos Montagner) na Capadócia. A personagem precisou enfrentar o choque cultural de sua criação no Brasil com a realidade do namorado.