A Record já resolveu o problema da saída de Dado Dolabella da novela "Vitória", próxima da emissora. Rodrigo Phavanello vai substituir o ator como protagonista da trama, integrando o trio central da história ao lado de Bruno Ferrari e Thais Melchior. As informações são do colunista de TV Flávio Ricco, nesta quinta-feira (24).
Rodrigo Phavanello já está se preparando para entrar nas gravações da novela de Cristianne Fridman, que tem data de estreia prevista para junho. Como Dado Dolabella já havia participado gravado os capítulos iniciais em Curaçao, no Caribe, ele ficará no ar durante sete dias e depois deixará o folhetim.
Em "Vitória", Dado Dolabella vai aparecer apenas até o capítulo sete. Depois, outro personagem lerá uma carta em que ele se despedirá da história, segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo". Na última terça-feira (22), o departamento jurídico da Record enviou uma notificação a Dado pedindo a rescisão do seu contrato, que iria até maio de 2015.
Dado Dolabella foi afastado de "Vitória" após se envolver em briga com o coordenador de produção Carlos Henrique Andrade Araújo. Segundo o profissional, que registrou queixa na 42º DP, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, o ator se irritou porque não havia café no set. Ele teria xingado uma assistente de produção e a mulher começou a chorar. Carlos foi, então, acalmá-la e Dado teria empurrado o produtor em uma escada, que torceu o pé.
"A vítima foi ouvida e encaminhada para exame de corpo de delito. Convocamos agora a mulher que teria chorado após a ofensa de Dado e outras pessoas que estavam no local. Posteriormente, vamos chamar o ator também", informa ao Purepeople o delegado Marcos Cipriano, responsável pelo caso. Questionado, ele disse que a vítima não apresentava ferimentos visíveis ao prestar a queixa.