Nos últimos tempos Luciano Huck vem flertando com a política e a notícia de que o apresentador poderia se candidatar à Presidência da República nas próximas eleições ganhou força na última semana. Segundo rumores, Rodrigo Faro, apresentador da Record, seria um possível substituto do marido de Angélica na TV Globo, já que, caso saísse candidato, Huck se afastaria da TV. Neste sábado (18), no entanto Faro ironizou as especulações de que já teria, inclusive, assinado contrato com a emissora carioca. "Gente, por favor, essa notícia não é verdadeira. E está saindo em todo lugar. Estou de férias com minha família em Angra, de tanga de crochê e na paz do Senhor", garantiu.
O nome do apresentador, que completou 15 anos de casamento recentemente, chegou a ser fortemente ventilado para concorrer ao cargo de Presidente da República nas eleições de 2018. Na ocasião, no entanto, o artista desistiu da candidatura e justificou: "Nunca foi um projeto pessoal meu. Depois de tudo o que aconteceu nesses dois anos, eu não consigo voltar para a caixinha em que eu estava. Eu quero ajudar a construir um país mais justo. Uma pessoa como eu, que está há 20 anos rodando o país, eu sei onde estão os problemas, eu vi, ninguém me contou. Eu sei como esse país é injusto, como as pessoas moram mal. Eu não consigo passar por um problema e não me sentir parte dele. Não tem arrependimento. Acho que a gente tem um problema iminente, mas vamos ter que encarar. Vai estar todo mundo a fim de contribuir com uma agenda positiva, com ideias, trabalho, nas coisas que a gente entende que são inadiáveis".
Apesar de afirmar ter ficado aliviada após Luciano Huck ter desistido de se candidatar à Presidência, Angélica assumiu que o marido poderia se dar bem no cargo. "Como esposa dele, sim (houve alívio). Mas como brasileira, não sei. A gente está numa situação em que faltam opções. Em casa, ele organiza bem as coisas. Isso já seria um bom começo", opinou a loira.
Recentemente o nome de Luciano Huck foi atrelado ao do ex-presidente Lula, que usou o jatinho particular do artista logo após ser solto por uma decisão do STF. Diante de especulações, Luciano Huck se pronunciou na web: "Eu não dei carona no avião pro Lula, eu não emprestei avião nenhum pro Lula". E explicou: "Eu uso o meu avião para trabalhar. Eu viajo dois, três estados toda semana pra rodar esse Brasil inteiro. A aviação é muito cara, e, para tornar a operação mais eficiente, eu tenho um sócio, que é a Icon Táxi Aéreo. Quando não tô voando, o avião fica à disposição deles para fretamento. Em bom português, para alugar o avião para ajudar as pagar as contas todas. E o voo de hoje foi um voo fretado, como qualquer outro".