O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voou de Curitiba a São Paulo, depois de solto por uma decisão do STF, em um jatinho que pertence a Luciano Huck. Mas neste sábado (09) o apresentador, que completou 15 anos de casamento com a mulher, Angélica, publicou um vídeo em sua rede social negando que a ação foi fruto de um empréstimo da aeronave. "Eu não dei carona no avião pro Lula, eu não emprestei avião nenhum pro Lula", iniciou, afirmando que gostaria de esclarecer os fatos "olho no olho".
Ainda no vídeo, o apresentador, explicou que apesar de estar em nome de sua empresa, o jatinho não é apenas usado por ele. "Eu uso o meu avião para trabalhar. Eu viajo dois, três estados toda semana pra rodar esse Brasil inteiro. A aviação é muito cara, e, para tornar a operação mais eficiente, eu tenho um sócio, que é a Icon Táxi Aéreo. Quando não tô voando, o avião fica à disposição deles para fretamento. Em bom português, para alugar o avião para ajudar as pagar as contas todas. E o voo de hoje foi um voo fretado, como qualquer outro. Quem cuida dessa agenda de voos é a Icon, então qualquer especulação política em cima disso é maluquice, nesse momento polarizado e dividido do país. O fato não passou de uma simples questão comercial, vamos dizer assim", encerrou o artista, cuja solidariedade inspira os três filhos, Eva, Joaquim e Benício.
Rumores davam conta de uma possível candidatura de Luciano Huck à Presidência da República, o que acabou não acontecendo. Mas o artista, que já afirmou não ter um lado político, explicou que não se arrependeu de não ter concorrido ao cargo. "Nunca foi um projeto pessoal meu. Depois de tudo que aconteceu nesses dois anos, eu não consigo voltar pra caixinha que eu estava, eu quero ajudar a construir um país mais justo. Uma pessoa como eu, que está há 20 anos rodando o país, eu sei onde estão os problemas, eu vi, ninguém me contou. Eu sei como esse país é injusto, como as pessoas moram mal. Eu não consigo passar por um problema e não me sentir parte dele", afirmou.
Apesar de afirmar que ficou aliviada pelo marido não se candidatar, Angélica assumiu que acredita que Luciano Huck seria um bom político: "Como esposa dele, sim (houve alívio). Mas como brasileira, não sei. A gente está numa situação em que faltam opções. Em casa, ele organiza bem as coisas. Isso já seria um bom começo", ponderou. Mas revelou: "Comigo, as pessoas tinham certo receio de falar do assunto. O que eu achava ótimo. Elas tinham também um pouco de pena. As pessoas ficavam com dó de perguntar isso. É engraçado, quem gosta muito da gente não queria isso".