Robin Williams tinha início de Mal de Parkinson. A revelação foi feita pela mulher do ator, Susan Schneider, através de um comunicado. Sobre a doença, ela declarou que o astro ainda não estava pronto para torná-la pública: "Ele foi corajoso ao lutar contra a depressão, a ansiedade e os estágios iniciais da doença de Parkinson, que ainda não estava pronto para falar em público".
No texto, escrito por Susan, com quem o ator era casado desde 2011, ela faz elogios ao marido. "Robin dedicou muito da vida dele ajudando outras pessoas. Enquanto ele estava divertindo milhões no palco, nos filmes ou na televisão, confortando uma criança doente, Robin queria que ríssemos e sentíssemos menos medo", declarou a viúva.
"Desde a sua partida, todos nós que o amávamos temos encontrado um pouco de consolo na enorme demonstração de afeição e admiração por ele de milhões de pessoas, cujas vidas ele tocou. Seu grande legado, além de seus três filhos, é a alegria e felicidade que ele ofereceu aos outros, particularmente àqueles que enfrentam batalhas pessoais".
Ao final do comunicado, Susan torce para que o triste desfecho sirva de força para pessoas que passam por problemas semelhantes como o dele. "A nossa esperança é que, através do falecimento de Robin, outras pessoas achem força para procurar por ajuda e apoio de que precisam para tratar, seja quais forem as batalhas que estejam enfrentando para que possam sentir menos medo", completa.
Segundo o site norte-americano "E! News", Robin Williams será enterrado em São Francisco, na Califórnia. A cerimônia será privada, somente para amigos mais próximos e familiares. Além do funeral, Susan está organizando uma noite de comédia para o público, em homenagem ao ator. O evento beneficente será realizado no Teatro Throckmorton, na Califórnia, mas ainda não tem data certa para acontecer.
Robin Williams atuou em quatro filmes que ainda vão estrear. O astro atua em três longas do gênero e em um drama, todos com previsão de estreia entre este ano e 2015. Ele volta em "Uma noite no Museu 3" interpretando o 26º presidente dos Estados Unidos, Teddy Roosevelt. O longa será lançado no Brasil no dia 1º de janeiro do ano que vem. Ele também estará no filme "Absolutely Anything", dublando o cão Dennis. Em outra comédia, "Merry Friggin Christmas", Robin atua com Joel McHale. Já no drama "Boulevard", o ator vive uma vida monótona, com emprego em um banco e envolvido no casamento entediante.
De acordo com o comunicado oficial divulgado pela polícia de Marin, na Califórnia, o ator se suicidou enforcado. Antes, porém, ele teria cortado os pulsos.