Assim como Deborah Secco, que já admitiu sofrer de saudades de Maria Flor quando viaja a trabalho, Roberta Rodrigues está começando a sentir a dor da separação de sua filha, Linda Flor, de 8 meses de vida. Mas engana-se quem pensa que a atriz, que sonhava ser mãe de menina, não quer voltar às gravações da nova temporada de "Cidade dos Homens". "Estou contando os dias", disse em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo" deste domingo (29). Apesar do amor pela profissão, Roberta já sabe que não será fácil desgrudar da cria. "Estou muito feliz de voltar a trabalhar. Mas logo veio a questão: como vou fazer com a Flor? Eu deixo com meu marido e com a minha mãe. No primeiro dia que saí para gravar (uma participação no programa do Multishow 'Tô de graça'), deixei com o Guilherme e comecei a chorar. Fiquei assim por duas horas e pedi perdão a Deus, pois parecia que eu estava abandonando a minha filha. Foi uma dor terrível. Quando voltei, meu marido disse que eu não deveria pedir perdão, mas agradecer por tudo. Eu percebi que ele estava certo. Quando minha filha nasceu, eu renasci", disse emocionada.
Atriz saiu do Vidigal e lamentou a violência
Roberta Rodrigues nasceu e cresceu no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio. Logo após o nascimento da filha, no entanto, decidiu se mudar para ficar mais perto do Projac, onde trabalha, na Zona Oeste da cidade. Apesar de não ter sido intencional, a mudança, segundo ela, foi positiva por causa da violência crescente na comunidade onde vivia. "Estou ficando preocupada com o meu lugar. Eu nasci lá, não consigo imaginar minha filha, meus sobrinhos e as demais crianças vivenciando essa guerra. Eu vivi isso e não quero uma nova geração tendo que conviver com essa triste realidade", desabafou a artista, que mostrou a filha pela primeira vez em um ensaio newborn.
Roberta Rodrigues não sofreu para voltar ao corpo que tinha antes de engravidar. Logo após dar à luz, a artista contou que emagreceu 6 quilos, mas garantiu que isso aconteceu naturalmente, já que não era prioridade em sua vida. "É um período de muita cobrança para a mulher. Decidi não ligar para isso. O meu trabalho não vai deixar de existir porque eu tive um filho. Somos mulheres e gravidez é uma dádiva. Acabou que não senti vontade de comer muito, engordei só seis quilos e já perdi praticamente tudo. Aconteceu naturalmente", explicou em entrevista ao jornal "O Globo".