Roberta Rodrigues está mais poderosa do que nunca para o próximo papel. Na novela "A Regra do Jogo", a atriz vive a personagem Ninfa, uma dançarina ninfomaníaca (e uma das namoradas) do MC Merlô (Juliano Cazarré), funkeiro mais famoso do Morro da Macaca, um dos núcleos da trama de João Emanuel Carneiro, que estreia no próximo dia 31. Bem-humorada, ela comenta a mudança de visual para encarar a "deusa do funk": "De costas sou uma loira, mas quando viro de frente eu sou misto, né? Um Prestígio, literalmente. Aonde eu chego é uma loucura, chama atenção mesmo".
Ao Purepeople, a atriz diz não mensurar a repercussão entre os marmanjos: "Nem me preocupo com isso, porque eu estou tão feliz namorando com um rapaz fora do meio, graças a Deus!", brinca. Em boa fase no seu relacionamento com Guilherme Guimarães, Roberta, de 32 anos, afirma, no entanto, que ainda é cedo para pensar em casamento: "Estamos namorando há um ano, apesar de já nos conhecermos há mais tempo. A gente tem que curtir bastante ainda".
E artista mostra diferenças em relação à personagem, já que não aceitaria dividir um namorado, como Ninfa e Alisson (Leticia Lima) farão na novela. "Para a personagem eu vou defender até o fim, mas eu, Roberta, jamais aceitaria. É inaceitável! Sou egoísta nesse caso", admite, aos risos.
Atriz faz aulas de dança três vezes por semana para viver funkeira
Durante a coletiva de imprensa para divulgar a nova novela das nove, realizada neste semana, Roberta foi uma das atrizes do elenco a caprichar no look para prestigiar o evento. Na ocasião, Susana Vieira revelou que tem recebido elogios do galã Cauã Reymond. Nesse clima descontraído e de união entre o elenco, Roberta Rodrigues contou que a equipe tem se empenhado muito para conquistar bons resultados, como é o caso da diretora Amora Mautner, que usará câmera escondida, inspirada no "BBB", para inovar na forma de gravar as cenas.
Com relação ao aperfeiçoamento para o papel, Roberta, por exemplo, está se dedicando a aulas de canto e dança, pois, apesar de ter crescido no Morro do Vidigal, na Zona Sul da cidade, precisa aprimorar os passos: "Eu visito ao Projac três vezes por semana para fazer as aulas, durante 4 horas".
Uma das vocalistas do grupo musical Melanina Carioca, a artista já tinha uma relação com o estilo. "Eu realmente já curtia o funk, mas dessa vez é diferente porque ela é uma dançarina mesmo: tem uma coreografia, o tempo certo da música. Venho do (grupo de teatro) Nós do Morro, onde a gente sempre dançou, cantou, sapateou, e essa novela está proporcionando isso. Acho importantíssimo ser uma artista mil e uma utilidades".
(Por Júlio Parentes)