Cláudia Abreu mostrou que rivalidade fica apenas na ficção! A atriz foi prestigiada por Malu Mader , com quem antagonizou "Celebridade" (2003), e Isabelle Drummond, celebrante do casamento de Camila Queiroz e sua inimiga em "Cheias de Charmes" (2012), na sessão para convidados da peça "Pi - Panorâmica insana", no Novo Teatro, em Vila Mariana, na zona sul de São Paulo, nesta segunda-feira (18). O trio mostrou intimidade e posou para os fotógrafos no lançamento do espetáculo. A obra da diretora Bia Lessa é inspirada em pessoas reais e traça um painel do mundo contemporâneo. Indivíduo, civilização, sexualidade, política e violência são alguns dos temas abordados na peça. Leandra Leal, Rodrigo Pandolfo e Luiz Henrique Nogueira integram o elenco junto de Abreu.
"Celebridades" foi reexibida recentemente no "Vale a Pena Ver de Novo" e Cláudia lembrou em entrevista ao "GShow" que a Laura foi desafiadora: "Foi uma personagem supermarcante na minha carreira, sem dúvida, apesar de que eu já tinha feito outras personagens que me marcaram muito também, como a Clara, de Barriga de Aluguel, e a Heloísa, de Anos Rebeldes. Fazer a Laura era uma alegria. O Gilberto faz vilãs como ninguém". Agora a atriz consegue rever de novo um papel antigo. "Belíssima" está atualmente em exibição no vespertino. "A Laura era um surfe, uma festa animada que você não sai da pista. Era pulsante, divertida, intensa. A Vitória era uma concentração absoluta, precisão, silêncio, emoção, explosão. Opostas, porém complementares. Tudo o que uma atriz quer é poder ser eclética, surpreendente."
Em recente participação no "Conversa com Bial", a atriz ensinou um truque para lidar com quatro filhos. Cláudia é mãe de Maria, de 17 anos, Felipa, de 11, José Joaquim, de 7 e Pedro Henrique, de 6. "Eu fico muito atenta (à subjetividade de cada filho) a isso. Eu gosto, às vezes, de sair só com um para procurar saber o que está acontecendo", indicou. "Às vezes não tem esse espaço, coloca dois para dormir ao mesmo tempo. E você precisa de um tempo para saber o que está acontecendo. 'Tudo bem na escola?', 'tudo bem com os amigos?', 'tá difícil', 'tem alguma coisa que você não está entendendo na escola e tá com vergonha de perguntar'?". Esses detalhezinhos podem passar despercebidos e são importantes", completou.
(Por Tatiana Mariano)