Prestes a lançar sua biografia, Rita Cadillac sente falta do estrelato. De uns tempos para cá, seu nome voltou à mídia após ter sido cotada para a próxima novela das 21h da Globo que substituirá "Salve Jorge" e ainda não tem nome definido. Ao Purepeople, a ex-chacrete revelou o desejo de retornar à TV, embora ainda não tenha recebido o convite oficial. "Por enquanto, só sei o que está na internet. Claro que gostaria de fazer a novela. Principalmente do Walcyr, que sempre puxa para o humor, mas não recebi convite algum. Nem do Walcyr nem da Globo nem de ninguém. Estou à espera. Quem sabe não pinta um convite?", sonha.
A musa da música "É Bom Para o Moral" sempre foi a preferida de Chacrinha e não se arrepende nem mesmo dos filmes pornográficos que precisou fazer. Além do desejo de voltar à Globo, Rita confessa ainda que participar de um reality show como "A Fazenda", da Record, seria uma experiência livre de qualquer tipo de tabu. "Acho que ali você mostra o que é realmente. Não tenho esse tipo de problema com a vida, não".
Aos 58 anos, nem mesmo seu eterno rótulo a incomoda. Após seu sucesso no programa do Chacrinha, interpretar o mesmo personagem em todos os outros trabalhos desenvolvidos foi algo natural. "Tenho o maior orgulho. Faço a maior questão que me chamem de chacrete".
Enquanto isso, Rita tem feito shows e discotecado no país e no exterior. Em abril, ela embarca para Europa, onde deve passear e concluir as pesquisas de sua biografia na Itália, mais precisamente em Monte Castello, cidade onde foi travada a Segunda Guerra Mundial, da qual seu pai participou. Bem resolvida, ela não quer esperar o marco de seus 60 anos para lançar seu livro, escrito por previsto para este ano. "Esperar para quê? Sei nem se estarei viva até lá...", diz.
Famosa pelo corpo poderoso exibido em seus tempos áureos, Rita se considera livre das paranoias das leis da gravidade. O segredo, segundo ela, que já recorreu a cirurgias plásticas, está nas malhação, massagens e na dieta Dukan, para perder cerca de 5 kg por ter passado dos limites nas festas de fim de ano. "Estou satisfeita comigo. Assumi a idade e vou encarando como é. Bom mesmo seria ficar com 20 anos para sempre, mas não dá".
(Por Raisa Carlos de Andrade)