Rihanna foi uma das atrações do March Madness Festival em Indianopolis, no estado da Indiana, nos Estados Unidos, neste final de semana. Após lançar o single "Bitch Better Have My Money", a cantor apresentou uma nova canção no show, "American Oxygen", levando os fãs presentes ao delírio.
Esta foi a primeira vez que Rihanna fez uma performance da canção. Usando um look esportivo, com calça e casaco largos, a cantora emocionou o público com a música, que fala sobre jovens americanos que batalham para realizar o sonho de ter uma vida padrão no país. No show, ela ainda cantou os hits "Rockstar 101", "Where Have You Been", "Rudeboy" e "FourFiveSeconds", na qual ela faz parceria com Paul McCartney e Kanye West.
Cantora é acusada de plágio
O lançamento da música 'Bitch better have my money' foi um sucesso e Rihanna empolgou a plateia do iHeart Radio Music Awards 2015 ao fazer uma performance da canção no palco da premiação. Mas não demorou muito para a barbadiana ter uma dor de cabeça por causa do trabalho.
A cantora Just Brittanny está acusando Rihanna de ter plagiado a canção "Betta Have My Money", que faz parte do álbum "Something Diferent", lançado em junho do ano passado. Segundo o "The Guardian", Brittanny comentou sobre o plágio no Twitter, mas o post foi apagado em seguida. Rihanna não comentou sobre o caso. A música da artista ficou no TOP 30 do iTunes na semana de lançamento.
Outros cantores já passaram pelo mesmo problema
Shakira também respondeu a um processo por plágio com seu sucesso "Loca". Alvin Hellerstein, juiz federal de Nova York, afirmou que a faixa plagiou uma canção do dominicano Ramón Arias Vázquez, cujos os direitos são da produtora Mayimba Musica. Ele também determinou que a versão que Shakira se inspirou, "Loca con su Tíguere", de outro dominicano chamado Eduard Edwin Bello Pou, mais conhecido como "El Cata", também é uma cópia.
O casal Beyoncé e Jay-Z também teve problemas com o hit "Drunk in Love". A cantora húngara Mitsou alega que os artistas e os produtores da música samplearam e manipularam digitalmente a voz dela de uma tradicional música folk de 1995 sem sua permissão.