O ator Riicardo Macchi, sempre lembrado por sua atuação como o cigano Igor de "Explode Coração", parece não ter papas na língua. Após se envolver em uma polêmica com a produção da novela das sete da TV Globo, "Sangue Bom ", que pretendia fazer uma brincadeira com o personagem do folhetim de Glória Perez , Ricardo resolveu disparar contra a atriz Fernanda Montenegro.
Em seu perfil do Facebook, o marombeiro comentou a participação e as declarações de Fernanda durante o programa "Na Moral ", apresentado pelo jornalista Pedro Bial, na última quinta-feira (4). A atração discutia a questão das drogas e a legalização do uso de entorpecentes no Brasil. Em determinado momento, a atriz de 83 anos fez a seguinte declaração: "Sonho no dia em que o mundo todo entrasse num consenso de liberação da droga. Quanto mais viciado, mais pedido de socorro ele pede. Enfiá-lo numa cela é matá-lo".
Indignado, Ricardo Macchi discordou veementemente e afirmou que o uso de maconha pode ser sim a "porta de entrada para outras drogas". Ainda segundo ele, a legalização dessas substâncias poderia elevar os gastos públicos na área da saúde. Não satisfeito, o modelo ainda chamou a atração global de "superficial". Em recente entrevista à revista "RG Vogue", apresentadora Sabrina Sato também falou o assunto . Para ela, o Brasil ainda não tem estrutura para a legalização de algumas drogas.