Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, autores da novela das sete da TV Globo, "Sangue bom", decidiram cortar a cena em que Madá (Fafy Siqueira) mencionaria em tom de deboche o cigano Igor, personagem interpretado por Ricardo Macchi em "Explode Coração". Segundo a coluna de Patricia kogut, do jornal "O Globo", publicada nesta segunda-feira (27), a autora, que não citou o nome do ator no texto, apenas do personagem, explicou porque resolveu cortar a cena: "Não queremos ferir suscetibilidades".
Assim que soube que o seu personagem seria citado de forma irônica, Ricardo Macchi, marcado pelas críticas à sua atuação como protagonista na trama de Glória Perez, iniciou uma sequência de desabafos em seu perfil do Facebook. Parece que as reclamações do artista fizeram efeito.
"Me chamem pra trabalhar, ao invés de tentar destruir minhas chances de retorno digno, sem fingir ser amiguinho, dissimulado. Tenham respeito, sou profissional desde 1991. Na TV estreei em 1995, evolu e hoje tenho talento tanto quanto 95% dos atores que estão no ar. Talvez tenha mais carisma que alguns, menos que outros, mas sou digno, Ibope eu estou certo que dou", declarou Ricardo, indignado com a brincadeira.
Ele ainda continua o assunto se referindo à Maria Adelaide Amaral:"Pergunte ao meu último diretor em 2011, (minha última aparição no horário nobre), o Fernando Meirelles da O2 e pesquise se tenho talento ou não, se sou profissional ou não. Usar meu nome pra mídia é mole, escrever algo pra eu trabalhar na novela nada. Quer Ibope ? Chame profissionais que o detém! Estou sem contrato".