Reynaldo Gianecchini não vai precisar se preocupar com seus cabelos durante as gravações da novela "Em Família", a próxima trama das nove. É que em cena o ator vai poder assumir seus cabelos grisalhos para interpretar Carlos Eduardo, o Cadu, marido de Clara (Giovanna Antonelli), que ao longo da trama descobrirá o amor pela fotógrafa Marina (Tainá Müller).
A TV Globo divulgou nesta quinta-feira (9) a primeira foto oficial de Gianecchini como Carlos Eduardo. Na trama, o personagem é apaixonado por culinária. Integrante de uma confraria formada por amigos que se reúnem para comer e trocar experiências gastronômicas, ele, no entanto, será um desempregado, sem dinheiro, que vive pendurado no cartão de crédito da mulher.
Aos 41 anos de idade, Reynaldo Gianecchini começou a ficar com os cabelos brancos após tratamento contra um câncer linfático. Na ocasião o ator perdeu todos os fios e eles nasceram bastante enrolados e grisalhos.
Para interpretar o motorista Nando no remake de "Guerra dos Sexos", o ator manteve os fios cacheados, mas precisou escurece-los. Na época da novela, chegou a fazer piada com o novo visual. Ao ver uma cena sua na novela "Da cor do pecado", que estava sendo exibida pelo "Vale a Pena Ver de Novo", disparou: "Cara bonitão esse, viu?! Olha só esse cabelo, que coisa! Não é igual a esse meu...".
Em abril de 2013, logo após "Guerra dos Sexos" chegar ao fim, Gianecchini decidiu que era hora de mudar o visual. Acompanhado por Angélica, o ator participou de uma gravação do "Estrelas" onde disse estar aliviado por deixar os cachinhos para trás. "Eu adorei os cachinhos e minha mãe vai até guardá-los. Mas estava ansioso por este dia, prefiro um cabelo mais simples para o dia a dia", contou. Depois do corte, o ator também parou de pintar os fios, que voltaram a ficar grisalhos.