Silvio de Abreu foi no mínimo espirituoso ao escrever o capítulo que foi ao ar nesta quinta-feira em "Guerra dos sexos". E Reynaldo Gianecchini demonstrou estar mesmo de bem com a vida ao topar a brincadeira.
Em cena, na pele do cômico motorista Nando, o galã assistia, pelo celular, a uma cena da novela "Da cor do pecado", atualmente exibida nas tardes da TV Globo no "Vale a pena ver de novo". Para surpresa do telespectador, a câmera focalizou a imagem na tela do telefone e nos deparamos com a imagem do próprio ator, como Paco Lambertini. Nando, então (se) olha e dispara: "Cara bonitão esse, viu?! Olha só esse cabelo, que coisa! Não é igual a esse meu..."
No Twitter, a reação do público foi imediata. "hahahahahaahahah Gianecchini trollando o próprio cabelo é ótimo #GuerraDosSexos", escreveu Nilson Xavier, autor do Almanaque da Telenovela Brasileira, logo sendo retuitado por seus seguidores.
A mudança nos fios do ator ocorreu depois do tratamento contra um câncer linfático. Em entrevista cedida à revista "Contigo!" no mês de agosto, o ator explicou: "Eu não fiz permanente, meu cabelo anelou naturalmente. A única coisa que faço é escurecer. E do mesmo jeito que acordo, eu vou para a gravação da novela". E, ao jornal "O Dia", na mesma época, Giane deixou claro que a forma que nascem os fios não é tão importante assim: "Esse visual me deu um ar cafuçu, perfeito para o Nando, que é da comunidade, do povão".
Em recente entrevista ao Purepeople, a atriz Betty Lago , que luta contra um câncer, afirmou ver em Gianecchini um exemplo .