Ator de grande sucesso, Reynaldo Gianecchini foi um dos convidados do programa "Conversa com Bial", exibido na última terça-feira (11). No entanto, uma declaração do artista a respeito da comunidade LGBTQIA+ dividiu opiniões dos telespectadores, que passaram a criticá-lo após a entrevista.
Na ocasião, o ex de Marília Gabriela, que já se declarou ser pansexual (pessoa que se atrai por indivíduos de todos os gêneros e orientações sexuais), contou ao apresentador que não conseguia se enxergar em 'lugares gays'.
"Sempre fui muito simpatizante, e eu mesmo já falei que a minha sexualidade é fluida, eu circulo muito bem ali, mas nunca me adentrei, no sentido assim, nunca fui frequentador de bares gays, boates. E não por nada, talvez eu não me via ali, escrito na testa, 'sou gay', sempre me achei amplo e aí achava estranho estar num lugar que todo mundo tava aparecendo na testa", explicou.
Reynaldo ainda revelou que atuar em "A herança", peça que está em cartaz em São Paulo, o ajudou a entender melhor esse 'mundo'. "Eu queria abrir a minha mente, ver tudo dessa comunidade. Aprendi muito. Como é importante essa comunidade ter que se afirmar, ter a sua identidade. Eles tiveram que lutar para sobreviver. Não é à toa que tem uma Parada Gay", disse.
Após a entrevista cedida a Pedro Bial ir ao ar, o ator se deparou com diversas mensagens negativas em seu perfil no Instagram, deixando claro a decepção em ouvir a declaração de Reynaldo Gianecchini sobre o público gay.
"Que personagem era aquele na entrevista com o Bial? Sim, porque pra falar tanta abobrinha eu presumo que seja um personagem. Você precisa urgente rever seus conceitos sobre a comunidade da qual você faz parte e se nega a aceitar", escreveu um seguidor.
"Que entrevista vergonhosa, nem os homofóbicos e heterossexuais falam mais dessa forma, você está vivendo nos anos 90 ainda? Acorda porque já estamos em 2023. Que deserviço ridículo, P da sigla LGBTQIAP+ não é de Pabllo Vittar não, colega!", declarou outro.
Em meio a onda de críticas nas redes sociais, Gianecchini publicou um vídeo se pronunciando a respeito da declaração. De acordo com o ator, os seguidores não compreenderam o que ele realmente quis passar.
"Eu jamais diria que eu não sou parte da comunidade LGBTGIAP+, eu sempre falei que no mínimo eu sou simpatizante. Eu sou uma daquelas letrinhas, eu já tenho exposto, dentro do possível, da minha sexualidade fluida. [...] O que eu estava querendo dizer ali é que a comunidade gay, com todas as suas características, com as suas identidades, eu demorei um tempo para me adentrar", disse em um trecho.
E completou: "Aí foi um relato pessoal meu, de demora, por medo, expus até uma fragilidade minha, que eu nunca fui frequentador dessa comunidade por medo medo, de estar escrito na minha testa medo de ser atacado, uma história bem como no Brasil".