Após se recuperar do tratamento de um câncer linfático, o Carnaval teve ainda mais graça para Reynaldo Gianecchini. Esta foi a primeira vez que o ator pisou na Sapucaí depois das sessões de quimioterapia. No ar em "Guerra dos Sexos", ele afirmou que gosta dos desfiles e que acompanhou de longe, como pôde. Segundo Giane, hoje o mundo é percebido por outra perspectiva. "Minha vida todos os dias tem um valor especial", declarou o ator à revista "Quem".
Ao contrário deMarcelo Serrado, que roubou a cena no desfile da São Clemente, Giane se contenta em assistir dos camarotes. "Acho essa festa linda, mas não tenho vontade de desfilar". Ele se divertiu ao ver a amiga Cláudia Raia receber o título de rainha da Beija-Flor . "Ela é um acontecimento", afirmou Giane, mais magro por conta do ritmo de trabalho. "Estou com 81 quilos. Quando estou bem, em forma, estou com 86."
Os dias de folia têm sido bem aproveitados. Além do Rio, Giane, que foi flagrado com uma loira num ensaio do Salgueiro em novembro, também esteve em Salvador. Tanto axé até deixou o ator um pouco mais rouco. "Não sou de beber, não me arrisco a sambar, também não perco o controle. Quando estou animado até arrisco uns passos no samba, mas hoje estou quietinho."