A revista "Moda Moldes" se manifestou sobre o uso de Photoshop na foto de Preta Gil na capa da publicação deste mês. Em conversa com o jornal "Extra", a editora do veículo Aline Ribeiro lamentou a alteração na foto, que clareou a pele da artista. A cantora reclamou do resultado através de um post publicado no Instagram, na noite desta quarta-feira (10).
"A imagem digital não é como a impressa. Todo mundo deveria ter pegado também a revista de papel para ver. A capa ganha uma aplicação de verniz especial, que a faz brilhar um pouco mais", afirmou Aline. "Em nenhum momento quisemos desvalorizar a imagem da Preta Gil. A admiramos muito como mulher e profissional. Fizemos uma bela matéria com um ensaio bacana, de oito páginas, pois rendeu muito. Normalmente, as nossas capas têm entre quatro e seis páginas", continuou.
Por causa da alteração na foto, a revista foi acusada de racismo por internautas e fãs de Preta Gil. "Estamos tristes pelas acusações de racismo que tivemos. Elas não partiram da Preta, mas de pessoas que comentam livremente na internet. Em cinco anos de mercado, esse tipo de coisa nunca tinha acontecido", afirmou Aline Ribeiro, editora da revista Moda Moldes.
Na noite desta quarta-feira (10), Preta Gil postou a capa original e a publicada pela revista. "Estou em estado de choque! Não tem como não me indignar, pois fiz essas fotos para capa dessa revista e a mesma foi publicada sem minha aprovação e do fotógrafo. O Photoshop foi feito por conta própria. Aí está o resultado!!", escreveu a cantora.
"A foto original está linda, nem precisava de grandes ajustes. Pra que isso? Que vergonha!!! O trabalho de todos os profissionais envolvidos foi comprometido. Infelizmente essa que está na capa da revista não sou eu!", exclamou Preta Gil.