A gravidez de Meghan Markle voltou a ser especulada pela imprensa internacional nesta quinta-feira (30): dessa vez, a revista "In Touch Weekly" deu como certa a vinda de um novo membro para a família real. "Meghan está grávida. Harry e ela sempre se mostraram abertos e animados com a ideia de ter filhos o quanto antes, mas não esperava que isso fosse acontecer tão rápido. Esse bebê é muito esperado, é um sonho que está se tornando realidade para eles", afirmou uma fonte sobre o casal, cujo noivado foi anunciado no começo desta semana.
O informante próximo aos noivos, que celebrarão o casamento em maio de 2018, explicou ainda que mudanças no comportamento de Meghan também foram notadas. "Alguns dias antes do anúncio de noivado, ela visitou a dermatologista Sarah Chapman. Normalmente Meghan faria uma massagem para relaxar, mas não se pode fazer massagens nos três primeiros meses de gravidez", explicou a pessoa, cuja identidade foi mantida em sigilo, afirmando que a atriz, então teria feito apenas uma massagem facial. Ela também teria parado de beber socialmente e adotou roupas mais largas, como o sobretudo branco usado nas fotos do anúncio do noivado. E toda a produção nos cliques foi pensada para desviar o foco da gravidez: Meghan usou saltos e pernas à mostra para a barriga não ficar em evidência.
A novidade, afirma a publicação, foi bem aceita pelo Príncipe William - que reagiu com bom humor ao ser questionado sobre o noivado. "Ele demonstrou muito apoio. William sempre teve um vínculo especial com Harry e está muito contente de que Meghan entrou na vida de seu irmão", declarou outra fonte. Príncipe Charles, pai do ruivo, de 69 anos, ficou "repleto de alegria" com a novidade. No entanto, alguns membros mais conservadores da monarquia ficaram receosos. "Não tem precedentes para um membro mais velho da família real ter parceira grávida antes de se casarem", afirmou o segundo informante, acrescentou: "Eles (Harry e William) são o rosto moderno da realeza e estão determinados a fazer as coisas do seu jeito e não se limitarem pelo antigo protocolo real"
A revista destacou ainda que Harry pareceu nervoso na primeira entrevista com Meghan ao ser questionado se os herdeiros viriam logo. "Não, claro que não. Penso em um passo de cada vez e certamente vamos começar nossa família em um futuro", disse o príncipe. E a boa relação dele com os sobrinhos, George e Charlotte, frutos do casamento do irmão com Kate Middleton, também foi evidenciada. "Quando estão juntos, ele adora ficar lendo com as crianças ou se diverte com eles fora de casa", afirmou a fonte. E quando passa muitos dias sem vê-los, procura fazer chamadas em vídeo.
(Por Marilise Gomes)