A morte de nomes importantes da TV, música e cinema vai ficar marcada entre os principais acontecimentos de 2013. Paul Walker, por exemplo, sofreu um trágico acidente de carro no dia 30 de novembro, na Califórnia, nos Estados Unidos, e não resistiu. O astro dos filmes "Velozes e Furiosos" tinha 40 anos e deixou uma filha de 15. Paul tinha acabado de participar de um evento beneficente e saiu do local para dar uma volta no Porsche com seu amigo Roger Rodas. O veículo, em alta velocidade, explodiu após bater em uma árvore e em um poste.
No cenário da política, Nelson Mandela também vai deixar saudade. O ex-presidente da África do Sul faleceu no último dia 5 de complicações pulmonares, aos 95 anos, em sua residência, em Johannesburgo, onde morava com a mulher, Graça Machel. Também conhecido como "Mantiba", ele é visto como um herói da luta negra e da igualdade dos direitos.
A morte de Mandela comoveu muitos famosos, entre eles, o Príncipe William: "Triste, trágica notícia. Extraordinário, o homem inspirador. Meus pensamentos e orações estão com ele e para família", disse o marido de Kate Middleton em entrevista à "CNN".
Os fãs da banda de rock Charlie Brown Jr. vão encerrar o ano com um misto de saudade e dor. Eles perderam o vocalista Chorão e o ex-baixista Champignon em um intervalo de apenas seis meses.
Chorão morreu de overdose, em São Paulo, no dia 6 de março. Na madrugada de 9 de agosto, Champignon foi encontrado com um tiro na boca em seu apartamento, no Morumbi, em São Paulo. Ele estava com 35 anos e deixou a mulher, Claudia Campos, grávida de cinco meses.
Emílio Santiago, Dominguinhos, Jorge Dória, Sebastião Vasconcelos, Norma Bengell e Cláudio Cavalcanti são outros nomes que serão lembrados pela contribuição para o ramo artístico. O Purepeople preparou uma galeria para homenagear os famosos que partiram nos últimos 12 meses. Confira!