Biografia
- Nascimento : 9 de abril de 1970
- Morte : 6 de março de 2013 (42 Anos)
- Signo : áries
- País : Brasil
Chorão foi vocalista e um dos fundadores da banda Charlie Brown Jr., formada em 1992, junto com Renato Pelado, Marcão, Champignon e Thiago Castanho. O roqueiro era conhecido pelo seu jeito esquentado e encrenqueiro. O cantor morreu no dia 6 de março de 2013.
Alexandre Magno Abrão, recebeu e apelido de Chorão na infância, ele costumava ficar vendo os amigos andar de skate, e um deles brincou dizendo "não chora!", já que o cantor ainda não sabia andar. Com o passar dos anos, o cantor passou a defender os skatistas e a cultura do rock. Quando criança vivia na rua, parou de estudar na sétima série. Antes de se tornar famoso, já vendeu cartões de natal, foi auxiliar de câmera, caboman e iluminador.
Com 21 anos, foi convidado a integrar uma banda com Champignon chamada What's Up, mas acabou não dando certo e decidiram montar o próprio grupo musical. O Charlie Brown Jr. tem a filosofia de letras que tem o objetivo de passar uma mensagem da perspectiva do universo jovem contemporâneo. "Transpiração Contínua Prolongada" foi o primeiro álbum lançado pela banda, em 1997. Em sequência vieram mais dez CDs, duas coletâneas e seis DVDs. Em 2005 e 2010, a receberam o Grammy Latino de Melhor Música, "Tâmo aí na Atividade" e "Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva", respectivamente.
Além de músico, em 2007, Chorão roteirizou e dirigiu o filme "O Magnata" e, em 2009, lançou sua marca de roupas, DO.CE. O cantor já estava com planos para rodar outro longa que receberia o título "O Cobrador".
Chorão viveu um relacionamento de 15 anos com a estilista Graziela Gonçalves, com quem se casou, em 2007, e se divorciou no final de 2012. O roqueiro tem um filho chamado Alexandre, de seu primeiro casamento.