A novela "Sol Nascente" promete uma cena para lá de emocionada na próxima segunda-feira (9). Após a atriz Laura Cardoso ficar afastada para tratar uma infecção urinária, a atriz volta com tudo à trama e recebe até homenagem do elenco, segundo o colunista Daniel Castro.
Na novela, os idosos de Arraial do Sol Nascente vão curtir um baile organizado por Lenita (Letícia Spiller), ocasião perfeita para a volta de Sinhá, que retorna à cidade para se vingar de Tanaka (Luís Melo). A vilã culpa o japonês pela morte de seu filho.
Enquanto esteve afastada, desde outubro de 2016, Laura Cardoso continuou na trama apenas por telefone, quando os personagens ligavam para Sinhá. Entrou em cena então Mocinha (Nívea Maria), que seduziu Tanaka e substituiu a função de vilã.
Sinhá reaparece em cena recebendo uma massagem nos pés e faz uma ligação para o neto, Cesar (Rafael Cardoso). "Quando a senhora volta, vovó querida?", pergunta o vilão. "Já estou a caminho. Passou o tempo de tristeza pela morte do meu amado filho Vladimir, agora começa o tempo de vingar a morte dele", responde ela. "Ótimo! Se vier logo ainda pega o baile dos anos dourados que a Lenita tá organizando no Rota", convida ele.
Salva de palmas para Laura Cardoso
Lenita evidencia a chegada Sinhá à festa e chama a atenção dos convidados. "Meus amigos, um minuto de atenção. Dona Sinhá está de volta ao Arraial do Sol Nascente!", diz a cantora.
Para receber a atriz de volta, o elenco fica em direção a ela e grava uma salva de palmas, dessa vez esquecendo a ficção e homenageando Laura Cardoso. "Bem-vinda de volta, dona Laura Cardoso", indica o roteiro dos artistas.
Segundo o colunista Daniel Castro, Laura Cardoso vai dar uma piscadinha para o público enquanto a câmera fecha um close em seu rosto.
Novela homenageia time da Chapecoense
Não é a primeira vez que "Sol Nascente" mistura vida real com ficção. Em dezembro, após uma das maiores tragédias aéreas de 2016, a Globo resolveu homenagear o time da Chapecoense, que perdeu grande parte de seus jogadores em um acidente de avião.
(Por Juliana Stott)