Nos últimos capítulos da novela "Gênesis", Potifar (Val Perré) finalmente vai criar coragem e pedir Amanisha (Isabel Fillardis) em casamento. O chefe da guarda, a essa altura, já terá beijado a convidada de Núbia, declarando-se para a moça. Na sequência, enquanto caminham para encontrar Sheshi (Fernando Pavão), o general tenta beijá-la novamente, mas Amanisha desvia.
"Não podemos deixar o soberano esperando", diverte-se Amanisha, sorrindo. O PurePeople teve acesso ao roteiro distribuído entre os atores.
Já na sala do trono, Sheshi brinca com o novo casal. "Quer dizer então que Amanisha te deu uma volta?", começa o faraó. "É o que parece, soberano", responde Potifar. "Não é volta, é só pra termos mais um tempo pra nos conhecermos melhor primeiro", justifica a moça. "Se contente então, Potifar. Pelo menos já conseguiu assegurar um futuro com ela, ainda que ela te faça esperar a eternidade até decidir o dia do casamento", brinca Sheshi.
Vale lembrar que Potifar, junto do faraó, foram atrás de Apepi (Jorge Lucas) quando o vilão decidiu sequestrar as esposas reais. Na ocasião, Sheshi decidiu se vestir como um soldado comum, a fim de se disfarçar diante do inimigo. O disfarce, no entanto, não durou muito, uma vez que ele se descontrolou ao encontrar Merianat (Samia Abreu) ensanguentada.
Tomado pelo ódio, ainda sem saber que o sangue era falso, Sheshi parte para cima de Apepi, uma flecha engatilhada. Na sequência, Merianat revela que Apepi não se dignou a ir ao campo de batalha: em vez disso, mandou Kamesha (Kizi Vaz), vestida como ele, em seu lugar. Quando Sheshi é avisado da troca, já terá disparado a flecha na direção da própria esposa.
Graças a Teruel (Amaurih de Oliveira), no entanto, Kamesha não é atingida. O ex-amante de Neferíades (Dandara Albuquerque) empurra a esposa real para longe no último segundo, salvando-a. Enquanto isso, Potifar é atingido no ombro. Mais tarde, Amanisha é quem cuida para que o general se recupere o mais rápido possível.
O final feliz, apesar do confronto no campo de batalha, é garantido para a maior parte do elenco da trama. Potifar terminará a novela em harmonia com Amanisha, enquanto Sheshi fornecerá a própria benção ao casal. O faraó, aliás, será também abençoado, mas por Jacó (Petronio Gontijo), o pai de José (Juliano Laham).