Na reta final da novela "Êta Mundo Bom!" vai prevalecer aquela máxima que não há mal que dure para sempre. Roubada pela pela sobrinha, Sandra (Flávia Alessandra), Anastácia (Eliane Giardini) vai conseguir retomar seu patrimônio com a ajuda de Araújo (Flávio Tolezani). O pai de Claudinho (Xande Valois) volta atrás em sua decisão e comovido com a ajuda do filho, admite que ajudou a ex-amante no golpe contra a mãe de Candinho (Sergio Guizé). O juiz condena os golpistas e dá ganho de causa à milionária. Reprisado no "Vale a Pena Ver de Novo", o folhetim chega ao fim mês que vem após dividir o horário com "Laços de Família", exibida originalmente em 2000 e que será exibida pela terceira vez na TV aberta (a primeira reprise foi ao ar em 2005).
A reviravolta contra Sandra começa quando Claudinho aparece no tribunal e pede que Araújo diga a verdade: "Eu não quero ter um pai covarde! Não quero". O menino consegue se levantar da cadeira de rodas, mesmo sentindo dor, e Sandra questiona a presença do garoto. "Senhor juiz, o que faz este menino no tribunal? Como teve a entrada permitida?", indaga a perua, que conseguirá fugir e, na sequência, sequestrar o filho de Candinho e Filó (Débora Nascimento). "Nós simplesmente entramos", retruca Olga (Maria Carol). A fala do menino é suficiente para Araújo novamente mudar de ideia e apoiar a ex-patroa.
"Contarei a história toda. Eu me envolvi com Sandra. Separei-me de minha esposa. Precisava também de dinheiro para o desquite. Meu filho, a separação, era muito para mim. Então, quando Sandra propôs o golpe contra dona Anastácia, eu aceitei", relata. Mas, é claro, que a platinada se finge de inocente. "Eu não propus golpe nenhum", nega a vilã, mas de nada adianta. Isso porque o juiz ordena que ela fique em silêncio. Prestes a ser preso, Araújo admite ainda que Sandra contou com a ajuda de Ernesto (Eriberto Leão) para falsificar as assinaturas da tia: "Descobri que Sandra me traía com ele. Só me usou para dar o golpe. As assinaturas são, sim, falsificadas".
Diante dessa afirmação, o juiz manda prender o ex-casal pela autoria do golpe. Para escapar, a megera finge que está passando mal, consegue permissão para ir ao banheiro e de lá foge pela janela. Enquanto isso, o juiz dá ganho de causa à mãe de Candinho. "Dona Anastácia, a liminar que deu posse de seus bens a sua sobrinha e parte da fábrica Aroma a ela e também ao doutor Araújo fica sem efeito por determinação deste tribunal. Que tais bens lhe sejam imediatamente restituídos", anuncia.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)