Aruna (Thais Melchior) vai passar por momentos de puro drama na reta final da novela "A Terra Prometida". A mulher de Josué (Sidney Sampaio) se torna prisioneira do rei de Jerusalém, Adonizedeque (Mário Frias), após levar uma flechada do meio-irmão, Tobias (Raphael Vianna) e ser arrastada por uma correnteza. Resgatada por soldados cananeus, a mocinha fica cara a cara com o pai de Úrsula (Letícia Peroni) e depois é levada para a masmorra do palácio.
Na prisão, Aruna, com um ferimento no ventre, recebe cuidados médicos para revolta de Adonizedeque. O rei diz que sua prisioneira não tem nenhum valor e por isso deve agonizar até a morte. Enquanto isso, Zaqueu (Ricky Tavares) é julgado pelos hebreus e Tobias ordena que o rival seja executado por supostamente matar a mulher do líder hebreu. As sequências estão previstas para irem ao ar na semana que vem na trama bíblica da RecordTV.
Mas conforme o Purepeople antecipou em novembro, Aruna escapa da morte e é amarrada por Adonizedeque em uma campina de Canaã. "Sua hora vai chegar! E quando chegar, nem Josué e nem o seu Deus sem rosto poderão te ajudar!", esbraveja, com raiva, o soberano. Em um confronto, a filha de Yana (Luciana Braga) e Quemuel (Raymundo de Souza), que será vítima de armação por parte do filho, cai diante do marido ao ser jogada pelo rei. O Soldado Mascarado reaparece na história e atira uma flecha de raspão no rei, que tenta atingir a mocinha pelas costas. Josué é mais rápido e impede a morte da mulher.
No acampamento, a mulher de Aiúde (Fábio Villa Verde) se aliou ao feiticeiro para acabar com o casamento da filha, Ioná (Day Mesquita). Depois de tomar banho com sangue de cabra, Mara (Cristiana Oliveira) sequestra o filho de Raabe (Miriam Freeland) para um ritual pagão. Racal (Gustavo Novaes) só não consegue matar a criança pois é visto por Iru (Guilherme Boury) e Jéssica (Maytê Piragibe). Ferido pelo filho de Calebe (Milhem Cortaz), o cananeu é sufocado pela cúmplice ao tentar lhe chantagear.
(Por Guilherme Guidorizzi)