A chegada de Joana (Suzana Pires), irmã de Marcela (Suzana Pires), na novela "Fina Estampa" vai provocar um reboliço. A gêmea da jornalista assassinada por Tereza Cristina (Christiane Torloni) aparece na trama de Aguinaldo Silva disposta a tirar a limpo as causas da morte da irmã. Uma das primeiras a ficar frente a frente com a nova personagem é Vilma (Arlete Salles) em cenas que devem ir ao ar ar no fim do mês. O folhetim ocupa a faixa das nove desde março por conta da interrupção das gravações de "Amor de Mãe" pela pandemia do novo coronavírus e deve ficar na grade até setembro. Já o folhetim inédito, aliás, pode cortar aproximadamente 20 capítulos na retomada.
Mas o encontro entre a taxista e a publicitária não será nada bom e Vilma vai achar que se trata do espírito da jornalista. "Ai... Meu deus do céu! Jesus, chegou a minha hora e os mortos vieram me buscar", dispara a mãe de Letícia (Tania Khalill) fazendo Joana notar que ela foi outra a confundir as duas. "Não me diga que a senhora também conhecia a Marcela?", pergunta a nova personagem. "Quer dizer que você não é a defunta?", insiste a chofer de praça ainda com um pé atrás. "Não, eu sou irmã dela! Meu nome é Joana Coutinho e nós somos gêmeas idênticas. Quer dizer.... Éramos, porque infelizmente minha irmã se foi", explica a publicitária.
Nesse momento é que a taxista se acalma e vê que não corre risco de ser levada para a cidade dos pés juntos. "Ai, ufa! Que alívio. Olha, desculpe a indelicadeza. Mas é que não dá para deixar de pensar...", dispara a avó de Carol (Bianca Salgueiro). Nessa altura da novela o cerco começa a se fechar contra Tereza, que por pouco não fará outra vítima: Renê (Dalton Vigh). "Tudo bem, já estou acostumada com esse tipo de confusão por nossa semelhança", bota em panos quentes a forasteira que terá se abrigado na pousada de Álvaro (Wolf Maya).
E ao ser questionada para onde quer ser levada, Joana indica o condomínio no qual mora Tereza Cristina. "Eu vou para o condomínio Marapendi Dreams. A senhora conhece?", questiona a nova personagem do folhetim das nove. "Claro! Era um dos destinos da mocréia... Quer dizer, Marcela", se atrapalha Vilma. Por fim, é a "Rainha do Nilo" quem irá se espantar ao ver Joana sem saber que se trata da gêmea de uma das suas vítimas.
(por Guilherme Guidorizzi)