A novela "Fina Estampa" vai ganhar uma reviravolta nos próximos capítulos quando a irmã gêmea de Marcela (Suzana Pires), Joana (Suzana Pires) entrar a trama das nove. A nova personagem surge em busca de justiça para a jornalista assassinada por Tereza Cristina (Christiane Torloni). Como Marcela não revelou ter uma irmã idêntica a ela, Joana irá espantar a todos, começando com Zambeze (Totia Meirelles). Pois é na pousada dela onde a irmã da jornalista busca abrigo. As cenas começam a ir ao ar no dia 20 no folhetim que substitui há quase quatro meses "Amor de Mãe", que só deve retornar à grade em setembro com beijos virtuais por conta da pandemia do coronavírus.
Quando entrar na novela de Aguinaldo Silva, exibida pela primeira vez em 2012, a nova personagem explica o motivo de ter demorado tanto para chegar ao Rio. "Eu vivo há anos em Belém do Pará, onde eu tenho uma agência de publicidade. A carta com a notícia da morte da minha irmã demorou muito pra chegar, por causa da greve dos Correios", justifica. E acrescenta ao ser questionada por Zambeze sobre não ter recebido antes notícias a respeito da morte. "Talvez porque os nossos amigos não quisessem me dar essa notícia por e-mail, por achar que seria informal demais, ou talvez achassem que eu poderia ficar em choque. O fato é que, logo que eu soube da morte da Marcela, eu viajei pra cá. Vim pegar as coisas dela, que eu acho que devem estar aqui na pousada", continua.
Marido de Zambeze, Álvaro (Wolf Maya) revela que guardou os pertences da jornalista e sua irmã gêmea aponta uma desconfiança na história que ouviu. "Também vim para apurar as causas da morte dela. Essa história do assalto e de uma última visita que ela teria recebido no hospital antes de morrer... Vocês sabem de alguma coisa sobre isso?", pergunta. Por enquanto o que Joana não vai suspeitar é que Tereza, melhor amiga de sua irmã, está por trás desse e de outros crimes, como o acidente envolvendo Amália (Sophie Charlotte) e a tentativa de assassinato contra o próprio irmão ainda na infância.
Os donos da pousada afirmam que não sabem de nada e a gêmea manifesta vontade de ficar no local. "Você não me leve a mal. Mas eu acho que pode parecer um pouco macabro uma pessoa assim tão parecida com a Marcela andando aqui na minha pousada, onde a gente cultiva o alto-astral...", alega Zambeze. Mas Álvaro permite que a forasteira fique no estabelecimento. Em seguida, ao ir pegar suas malas, Joana esbarra em Luana (Joana Lermer). "Algum problema?", questiona a irmã de Marcela ao ver a expressão de espanto da outra. "Seus olhos...Estão mortos", aponta Luana. "Queria que estivessem como?", rebate Joana.
(Por Guilherme Guidorizzi)