NOVELA SETE VIDAS - semana de 4 a 9 de maio de 2015
Capítulo 49 - segunda-feira
Pedro (Jayme Matarazzo) termina a relação com Júlia (Isabelle Drummond) e desabafa com Vicente (Angelo Antonio). Irene (Malu Galli) avisa a Miguel (Domingos Montagner) para não se aproximar de Lígia (Débora Bloch). Laila (Maria Eduarda de Carvalho) fica indignada com o fim do romance de Júlia e Pedro. Durval (Cláudio Jaborandy) provoca Bernardo (Ghilherme Lobo) escondido de Marlene (Cyria Coentro). Irene conta para seu chefe que pretende adotar uma criança. Vicente exige seus direitos como pai de Joaquim numa conversa com de Lígia. Esther (Regina Duarte) surpreende Isabel (Mariana Lima) ao falar sobre Miguel. Virgínia (Fernanda Rodrigues) repreende Arthurzinho (André Frateschi) por ter faltado ao trabalho para ir se encontrar com um amigo. Vicente briga com Iara (Walderez de Barros). Eriberto (Fábio Herford) consola Júlia. Isabel conta a Lauro (Leonardo Medeiros) o que conversou com Esther a respeito de Miguel. Guida (Cláudia Melo) pensa em Elisa (Letícia Colin). Isabel convence Miguel a tentar falar com Lígia novamente.
Capítulo 50 - terça-feira
Lígia pede que Miguel se afaste dela. Pedro diz a Taís que prefere continuar morando no Rio de Janeiro. Elisa tenta consolar Júlia. Marta (Gisele Fróes) reage com impaciência quando Eriberto reclama de seu comportamento. Marlene se arrepende depois de brigar com Bernardo por causa de Durval. Lígia garante a Irene que não quer mais reatar com Miguel, enquanto isso, o oceanógrafo confessa para Lauro que queria ficar com Lígia. Miguel faz uma visita a Felipe antes da operação de transplante. Vicente se recusa a ouvir Irene falar sobre Lígia. Depois de conversar com Esther, Miguel decide escrever uma carta para Lígia. Laila e Pedro discutem. Diana (Bianca Comparato) é hostil com Irene e a deixa desconcertada. Guida observa Aníbal e Soraya conversando animados. Miguel pede que Lauro entregue sua carta para Lígia. Júlia se sente desconfortável na presença de Pedro. Lígia se emociona e chora ao ler a carta enviada Miguel. Começa a cirurgia de Miguel.
Capítulo 51 - quarta-feira
Esther pergunta a Beatriz e Marlene por que elas escolheram Miguel como doador. Lígia mostra a carta de Miguel a Irene. Vicente fica furioso ao receber a multa de uma infração cometida por Arthurzinho e fica furioso. Esther desconfia quando sua aluna diz que não pode mais estudar com ela. Vicente não consegue falar com Arthurzinho e pede que a mãe entregue a multa a ele. Eriberto fica magoado quando ouve Marta reclamar dele. O transplante é um sucesso e todos ficam aliviados. Taís passa mal e Pedro a socorre. Beatriz (Lígia Cortez) e Esther trocam experiências sobre seus filhos. Miguel se tranquiliza ao saber que Felipe (Michel Noher) está bem. Lígia resolve ir até o hospital. Júlia vê Pedro sendo carinhoso com Taís. Lauro fica contrariado ao notar a cumplicidade entre Isabel e Luís (Thiago Rodrigues). Miguel sofre uma complicação no pós-operatório e todos ficam assustados. Lígia chega ao hospital e fica abalada com a notícia sobre o estado de Miguel.
Capítulo 52 - quinta-feira
Pedro fica preocupado quando Vicente tem um surto por ouvir a voz de Lígia na secretária eletrônica. Bernardo se irrita quando Durval diz que ele é herdeiro de Miguel por direito. Laila disfarça o impacto que sente com a notícia sobre o estado de Miguel. Diego (Jean Pierre Noher) não consegue aceitar a aproximação do filho com o pai biológico. Pedro fica indiferente ao saber que Miguel terá que passar por uma nova cirurgia. Beatriz pede a Júlia para não contar a Felipe que Miguel está mal. Guida se preocupa com a filha. Lígia afirma para Pedro que não se separou de Vicente para voltar com Miguel. Taís pede que Júlia converse com Pedro sobre Miguel. Irene e Diana não conseguem se entender. Vicente se recusa a conversar com Pedro sobre Lígia. Miguel tem outra complicação na cirurgia e Lígia fica muito preocupada. Pedro fica tenso ao recebe a notícia sobre a piora de Miguel, vai ao hospital e acaba ouvindo Lígia se declarar para o ex.
Capítulo 53 - sexta-feira
Arrasada, Lígia tenta se explicar para Pedro. Irene consola a irmã. Pedro critica a atitude de Lígia. Irene vai ajuda Diana, que é assaltada. Miguel diz a Lauro que precisa falar com Lígia. Marlene reclama da maneira como Bernardo trata Durval. Aníbal se nega a ajudar Guida para continuar seu trabalho na casa de Soraya. Diego visita Miguel. Felipe fica pensativo quando Júlia faz uma leve crítica à sua vida. Sofia (Milena Melo) demonstra desaprovação quando Esther deixa Luca (Gabriel Palhares) tomar sorvete. Pedro e Taís ficam indignados quando vêem a forma como Vicente é tratado por Iara. Guida desiste de pedir ajuda a Aníbal. Luca passa mal por causa do sorvete e Esther fica chateada. Eriberto admite para Júlia que está pensando em se separar de Marta. Lígia vai à casa de Vicente e acaba sendo insultada por Pedro.
Capítulo 54 - sábado
Pedro expulsa Lígia de sua casa e discute com Vicente. Durval se vitimiza diante de Marlene, deixando Bernardo fica furioso. Irene pergunta a Lígia o que ela ainda sente por Miguel. Pedro destrata Bernardo, que vai embora irritado. Marta pensa em apresentar um de seus clientes a Eriberto para que os dois se tornem amigos. Branca briga com Luís por causa da sogra. Isabel discute com Lauro antes da estreia de seu programa de rádio. Luís e Esther conversam seriamente. Marta exige que Eriberto vá jantar com ela e um casal de clientes. Laila percebe um clima entre Júlia e Felipe. Miguel fica abatido ao saber que Lígia não quer falar com ele. A mãe de Diana procura Irene. Vicente se impõe diante de Arthurzinho e pede que Pedro o ajude a reconquistar a vida que acabou deixando de lado. Lígia e Irene decidem ir viajar. Taís vê Pedro discutindo com Bernardo.