Novela "Liberdade, Liberdade" - semana de 25 a 29 de julho de 2016
Capítulo 61 – segunda-feira
Xavier (Bruno Ferrari) tenta encontrar Joaquina/Rosa (Andreia Horta) antes que ela se case com Rubião (Mateus Solano). Virgínia (Lília Cabral) acorda e Ascenção (Zezé Polessa) recomenda que ela repouse para se recuperar. Branca (Nathália Dill) planeja armação contra Xavier. Xavier se desespera ao saber que Joaquina/Rosa se casou com Rubião. Rubião se incomoda com a relação de Ventura (Vitor Thiré) e Bertoleza (Sheron Menezzes). Branca envenena bebida para prejudicar Joaquina/Rosa. Branca bebe a bebida danificada no lugar de Joaquina/Rosa. O príncipe Regente (Bruno Nogueira) é salvo por Rubião.
Capítulo 62 – terça-feira
Rubião desmascara o Duque de Ega (Gabriel Braga Nunes) e Alexandra (Juliana Carneiro da Cunha) e é exaltado por Dom João. Acontece a primeira noite de amor de Rubião e Joaquina e Anita (Joana Solnado) fica arrasada. Virgínia pressiona Xavier para que ele alerte Joaquina/Rosa sobre Rubião. Joaquina/Rosa fica admirada ao ver o livro de Tiradentes (Thiago Lacerda). Mimi (Yanna Lavigne) retorna para o bordel de Virgínia. Rubião obriga Ventura a se afastar de Bertoleza. André (Caio Blat) é observado com Otto (Luan Vieira) por Tolentino (Ricardo Pereira). Bertoleza liberta Luanda (Heloisa Jorge). O Duque de Ega e Alexandra são executados por Rubião. Xavier vai ao encontro de Joaquina/Rosa.
Capítulo 63 – quinta-feira
Xavier conta para Joaquina/Rosa que Rubião tentou matar virgínia. Joaquina/Rosa pensa em ir embora com Xavier, mas Ventura o enfrenta e ele acaba sendo preso. Rubião manda Anita vigiar Joaquina/Rosa. Caldeira (Jairo Mattos) alerta Omar (Bukassa Kabengele) sobre a detenção de Xavier. Brites (Rita Clemente) e Matias (Mario borges) são detidos. Virgínia, Simão (Nikolas Antunes) e Mão de Luva (Marco Ricca) planejam o resgate de Xavier. Anita encontra o livro de Tiradentes nas coisas de Joaquina/Rosa. Rubião flagra Joaquina/Rosa tentando ajudar na fuga de Xavier.
Capítulo 64 – sexta-feira
Joaquina/Rosa é aprisionada em casa por Rubião. Anita entrega a Rubião a arma de Joaquina/Rosa e o livro de Tiradentes. Rubião trama a morte de Xavier. Joaquina/Rosa confessa a Rubião que é a filha de Tiradentes. Joaquina/Rosa é ameaçada pelo marido. Tolentino é promovido. O livro de Tiradentes é queimado por Rubião. Virgínia e Mão de Luva aconselham Mimi, Vidinha (Yasmin Gomlevsky) e Carmina (Jacque Moura) no esquema de libertação de Xavier. Matias morre na prisão. Rubião menospreza Anita. Anita entrega a Joaquina/Rosa o lenço que pertencia a Raposo.