JOIA RARA - semana de 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2014
Capítulo 115 - segunda-feira
Franz (Bruno Gagliasso) diz a Amélia (Bianca Bin) e Pérola (Mel Maia) que não conseguiu descobrir com o quê Manfred (Carmo Dalla Vecchia) está chantageando Ernest (José de Abreu). Sílvia (Nathalia Dill) afirma para Bibiana (Dja Martins) e Eufrásio (José Araújo) que uma forma de se lembrar de sua história é lendo sobre a família Hauser. Manfred tranca Ernest no quarto. Toni (Thiago Lacerda) garante a Gaia (Ana Cecília Costa) que vai fazer tudo para ter Hilda (Luiza Valdetaro) de volta. O delegado desconfia de que Ernest esteja apenas seguindo ordens de Manfred. Mundo (Domingos Montagner) e Iolanda (Carolina Dieckmann) pressionam Venceslau (Reginaldo Faria) para que ele conte o que sabe sobre Manfred. Laura (Cláudia Ohana) pede ajuda a Artur (Ícaro Silva) para descobrir as armações de Valter (Leopoldo Pacheco) e Ernest. Gertrude (Ana Lúcia Torre) não deixa Venceslau comer uma refeição envenenada por Manfred.
Capítulo 116 - terça-feira
Laura fica sabendo que pode perder Tavinho (Xande Valois) e se desespera. Franz conta para Viktor (Rafael Cardoso) que Pilar (Silvia Salgado) avisou a Manfred que ele estava no hospital. Tenpa (Ângelo Antônio) revela a Sonan (Caio Blat) que Ananda (Nelson Xavier) havia previsto que ele se casaria e teria um filho. Viktor acusa Pilar de estar de posse dos documentos que provam a inocência de Heitor Zampari. O advogado diz a Iolanda que ela e Mundo poderão se casar. Viktor diz a Franz que desconfia de que Ernest seja o culpado pela morte de Catarina. Ernest tenta fugir da mansão.
Capítulo 117 - quarta-feira
Manfred segue o táxi em que Ernest está. Pérola garante a Viktor que Sílvia está viva. Manfred vê Ernest entrando no cortiço. Pilar avisa a Manfred que Viktor está próximo de descobrir a verdade. Ernest diz a Iolanda que está fugindo de Manfred e pede que ela o ajude a encontrar Franz. Tenpa começa a trabalhar no armazém de Toni. Fabrício (Ricardo Pereira) sugere que Gaia e Laura criem Tavinho juntas. Ernest confessa aos filhos que foi o culpado pela morte de Catarina.
Capítulo 118 - quinta-feira
Ernest pede que os filhos o perdoem e eles ficam chocados com a revelação. Manfred conta para o delegado que Franz está no cortiço. Ernest afirma que vai conseguir provar a inocência de Franz no acidente de Sílvia. Valter pede que Décio (Miguel Rômulo) não conte a Davi (Leandro Lima) que sua contratação foi um pedido de Aurora (Mariana Ximenes). Ernest finge que quer ficar ao lado de Manfred, que vai arrumar o quarto do pai e, avista Silvia através da janela, parada no portão da mansão.
Capítulo 119 - sexta-feiraDescontrolado, Manfred afirma para Ernest que viu Silvia. Arlindo (Marcos Caruso) e Miquelina (Rosi Campos) acolhem Franz no cabaré. Ernest ouve Manfred confessar para Gertrude que causou o acidente de Silvia. Laura pede o desquite a Valter. Amélia conta a Pérola que Ernest admitiu ter matado a primeira mulher, mas a menina garante que o avô é inocente. Ernest encontra as provas que Silvia reuniu sobre a morte de Catarina no quarto de Manfred. Gertrude pede que Dr. Rubens a ajude a lidar com Manfred. Lola (Leticia Spiller) revela para Fabricio que ajudou Manfred a colocar Gaia, Toni, Amélia e Mundo na prisão. Ernest marca de se encontrar com Amélia para entregar as provas, mas é impedido de ir por Manfred.
Capítulo 120 - sábado
Fabrício termina o relacionamento com Lola. Rubens e Gertrude impedem que Manfred agrida Ernest fisicamente, mas o suíço passa mal e é levado às pressas para o hospital. Valter elogia o desempenho de Davi no trabalho. Ernest conta o que descobriu sobre Manfred para Amélia e pede para morar um tempo com ela, no cortiço. Laura sai de casa com Tavinho e vai morar com ele na pensão. Lola confessa para Amélia, Gaia, Toni e Mundo que foi comparsa de Manfred e o ajudou a mandá-los para a cadeia a mando de Ernest. Pérola pede ao pai que perdoe Ernest.